Regional

Paulo Afonso - Bahia - 24/05/2017

Acessibilidade ao principal potencial turístico de Jeremoabo será pavimentado

Por Ascom PMJ Luiz Brito e Leonora Carvalho
Marlenilde Dantas
Encerramento da Romaria de Santa Cruz em 2015
Encerramento da Romaria de Santa Cruz em 2015

Apesar da grande visitação, os nativos e turistas que procuram a Serra de Santa Cruz, ainda percorrem os 3,6 KM em estrada de terra. Mas o problema vai ser resolvido a partir da divulgação pelo Governo do Estada do Bahia, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), da tomada de preços 014/2017 publicada no Diário Oficial, com abertura prevista para 07/06/2017 e que tem como objeto a Contratação de empresa especializada na execução dos serviços de pavimento em CBUQ, no acesso a Santa Cruz, principal atrativo turístico da terra da Jurema em flor. A pavimentação da estrada de acesso de pouco mais de três quilômetros, visa beneficiar os moradores, visitantes e religiosos que há mais de cem anos buscam o refúgio espiritual naquela serra.

Desde a promessa feita pelo ex-governador Jacques Wagner (PT) há mais de dois anos quando da sua visita à cidade, que o jeremoabense não esquece o tema sobre a pavimentação da estrada de  acesso Serra de Santa Cruz também conhecido como Serra do Cavaleiro. A obra vai consolidar de vez o turismo na região, oferecendo ainda mobilidade para os moradores da região.

“A pavimentação é importante porque permitirá aos turistas, visitantes e religiosos circular com mais rapidez e segurança e desfrutar melhor dos atrativos que oferecem a visão panorâmica, que compõe a região turística da Serra de Santa Cruz” — disse o prefeito Antonio Chaves.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados