Em seguida a petista seguiu para Floresta, no Sertão pernambucano onde entregou a 2ª Estação de Bombeamento do Projeto de Integração do São Francisco, ao lado dos ministros Gilberto Occhi (Integração Nacional), Gilberto Kassab (Cidades), do governador Paulo Câmara (PSB) e de gestores de municípios nordestinos.
Primeira a discursar a prefeita de Floresta, Roró Maniçoba (PSB), saiu em defesa da presidente Dilma. “Torcer contra o governo referendado pela escolha popular é torcer contra o brasil”, afirmou a gestora, durante o ato, sendo aplaudida pela plateia. Ela acrescentou que as terras do município contarão com 80 quilômetros de canais.
Ao discursar durante a cerimônia de entrega da segunda estação de bombeamento EDV II, do Projeto de Integração do Rio São Francisco, o governador Paulo Câmara afirmou estar feliz ao chegar no fim de um ano complicado como 2015 e ver que a questão da falta d’água “vem sendo trabalhada com muita seriedade”.
“Sou testemunha do esforço que o Governo Federal vem fazendo para a obra não sofrer paralisação. O ano 2016, tudo indica que será um ano de desafios de recursos hídricos”, afirmou Paulo, sendo observado pela presidente Dilma Rousseff.
Em seguida a presidente provocou, sem citar nomes de nenhum de seus desafetos a presidente sentenciou “Eu tenho orgulho de ter um patrimônio: meu nome, meu passado e o meu presente. A gente pode até dar uma envergadinha, mas não quebra”.
“Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim, não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público”.