É no mínimo estranho que a mega sena tenha acumulado com tanta frequência nesses últimos sorteios. Aí tem coisa!
Rabissaca ao vento
Tem alguns vereadores em Paulo Afonso e Santa Brígida regiões onde acumulo meus tres leitores que ao receberem críticas ficam logo de “cara virada” para o responsável pela coluna. Afinal, a maioria deles só está acostumada com aqueles que dizem amém. O parlamento é lugar do contraditório vereador inteligente recebe uma crítica de bom grado para poder melhorar. Mas tem ainda aqueles que “apanham” da imprensa e ainda dão bom dia e distribuem sorrisos.
Não pensem que a população é cega
Tem eleição no próximo ano, não pensem alguns vereadores que a população, está cega. Pode acontecer no próximo ano uma limpa geral em algumas Câmaras Municipais.
Dinheiro na praça
O governador Rui Costa e o prefeito Anilton Bastos estarão pagando dezembro e o décimo terceiro salário, o que será uma bela injeção de recursos neste fim de ano. Com a crise é possível que o servidor público reduza as suas compras natalinas e as festas de Ano Novo.
Dois destinos
O vereador Luiz Aureliano (PT) caso venha a ser cassado como há burburinhos nos corredores da Câmara, o que é pouco provável, iria para sua casa em Serra Talhada (PE). Já o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), para a penitenciária de Bangu I, ou a Papuda, na capital federal. Quem sabe a sede da PF em Curitiba.
Mau exemplo
A política anda cheia de maus exemplos. Mas todo povo tem o governo e os representantes que merece, senão vejamos: Renan Calheiros, Fernando Collor, Eduardo Cunha, Tiririca, Romário, Maguila, queriam o que.
Onde chegamos
Nos tempos atuais, o prefeito que conseguir pagar em dia o salário e o décimo terceiro vai para os livros dos recordes. Sem dinheiro para investimentos, limitam-se em pagar a folha salarial.
Urna...
O Judiciário disse que a eleição corre o risco de voltar a ser em cédula de papel, mas continua cobrando que o eleitor faça o cadastramento biométrico. E aí: será papel ou cédula?
...ou papel?
Na última terça-feira, o TSE publicou que a versão definitiva do edital do Teste Público de Segurança do sistema eletrônico de votação que será utilizado nas eleições.
Voto de cabresto
A primeira coisa que veio à mente, após a decisão do Judiciário em retroceder ao voto em cédula de papel, foi o retorno do chamado “voto de cabresto”. Pelo menos com a urna, era disfarçável.
Para variar
E mudando de conversa, para variar, já temos novo aumento do gás de cozinha e está engatilhado um novo reajuste da tarifa de energia elétrica. Como é que o governo Dilma pode ter uma boa avaliação, com esta espiral de aumentos?