Na política se diz que ‘quem tem rabo de palha não toca fogo no rabo dos outros’. É o caso típico. Gente enrolada com em negócio ilícitos querendo investigar a vida alheia. Uma temeridade.
É algo natural
O crescimento da candidatura a prefeito do vereador Carlinhos do Brejo em Glória é algo natural. Mesmo sendo novato na política, o apoio do ex prefeito Policarpo, pode colaborar para sedimentar sua candidatura, mesmo não tendo a máquina municipal. Surfando nesse cenário o vereador, já encomendou o terno para a posse. Quem não está gostando nada da história é a prefeita Enavilma Negromonte, que ainda continua no cargo.
Tem que fazer as contas
Qualquer candidato a prefeito de uma cidade como Paulo Afonso deve fazer as contas e lembrar que com menos de R$ 2 milhões não sai do canto. Não se trata de comprar votos, mas de manter uma estrutura mínima de campanha. Ainda acho pouco, ouvi de uma fonte emplumada que certo vereador torrou cerca de R$ 800,000,00 mil para se eleger.
O buraco é mais embaixo
Boa parte dos prefeitos da décima região, não vão disputar a reeleição e a maioria deles vai deixar para traz o estigma de administrações fracas e que ficaram bem longe do que foi prometido. Ao eleitor não importa se há ou não a crise econômica, quer resultados. É bom alguns prefeitos descerem do salto. Com raras exceções, esta safra de novos prefeitos que aí está não difere muito da mediocridade dos prefeitos que substituíram. E não comove ninguém a choradeira para justificar a inércia, a maioria não decolou pela comprovada incompetência.