Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 08/11/2015

Avermelhou

Agência Morena Branca - Por Luiz Brito

Resumo da ópera

É, meus três leitores, definitivamente não estamos vivendo uma época de vacas gordas. O chororô é geral dos prefeitos que pretendem disputar uma reeleição. Mesmo com a máquina na mão, as tetas da administração pública não sustentariam os cabos eleitorais para campanha do ano que vem. As dificuldades financeiras são visíveis, mesmo com o esforço de aparecer para comunidade como se estivessem trabalhando. Vamos ao cenário da disputa eleitoral municipal e regional.

Vermelho

 Se outubro é rosa, novembro ainda não sabe o que é. Já lançaram Novembro Azul para diabetes, Azul para câncer de próstata e até um Novembro Negro para sei lá o que. Tudo o que sabemos é que dezembro será “vermelho”. No bolso.

Peso na campanha

Mesmo não sendo candidato a prefeito de Glória por problemas de impedimento jurídico, ainda assim o ex-prefeito Policarpo será uma peça importante na eleição municipal, as pesquisas o colocam sempre com uma boa aceitação na população.

Não confiam

Segundo o papo nos corredores da Câmara de Paulo Afonso, que estão ultimando os preparativos para ejetar o vereador Luiz Aureliano da segunda secretaria da Mesa Diretora.

Disposto

Aluízio Mercadante voltou ao ministério da Educação com toda a corda, disposto mesmo a transformar na marra o Brasil na Pátria Educadora a qualquer custo. Só no dia 29 do mês passado autorizou a criação de nada menos de 144 novos cursos superiores no país.

Menores

Enquanto isso, aqui, na terra da energia, a polícia prende (apreende) todos os dias menores de idade envolvidos nos mais diversos crimes, principalmente furtos, roubos e tráfico de drogas. Todos, devidamente protegidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, logo voltam as ruas para serem presos e soltos de novo.

Bom-senso

A presidente Dilma teve um acesso de bom senso e ouviu os conselhos de amigos para que enterre essa história de extinção do DNOCS. É que não vale dar mais uma punhalada no Nordeste, a única região do país na qual ela ainda consegue mais aplausos do que vaias, graças ao Bolsa-Família.


Últimas

21 até 40 de 2657 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados