O ex-deputado federal e ex-prefeito de Paulo Afonso, Luís Barbosa de Deus (DEM) confirmou nessa terça-feira, 03, que aceitou o convite do prefeito e amigo Anilton Bastos Pereira, a quem chama de Branco, e será o candidato do grupo à Prefeitura da cidade nas eleições municipais de 2016.
LD disse que ficou sensibilizado com as diversas manifestações de apoio ao seu nome para disputar o cargo. Ele revelou que tomou a decisão depois dos gestos públicos em apoio a uma candidatura sua, exemplificando nas manifestações que viu nas ruas, nas redes sociais e durante a solenidade de inauguração da nova sede da Justiça do Trabalho de Paulo Afonso, ocorrido na terça-feira, 3, que reuniu representantes dos Poderes Executivo e Judiciário da cidade, além de autoridades da região, advogados, sindicalistas e representantes da sociedade civil e imprensa.
"Fiquei muito sensibilizado. Eu já sentia o desejo de todos de que eu pudesse colocar meu nome à disposição para disputar a Prefeitura de Paulo Afonso novamente, em nome dos desejos da cidade e dos anseios dos líderes dos partidos. Mas nos últimos dias essa manifestação foi mais forte e o sentimento de união defendido pelo prefeito Anilton e por todos com quem tive a oportunidade de falar me fez aceitar esse desejo de todos e colocar, de maneira oficial, o meu nome à disputa”, afirmou Luís de Deus
O ex-deputado também teria ligado para o presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar confirmando sua filiação ao partido. O Ato deve ocorrer na próxima semana quando o prefeito Anilton vai a capital do estado em companhia de Luís de Deus, se avistar com Otto.
O “SIM” de Luís de Deus, põe definitivamente um fim nas especulações geradas por setores da oposição, a exemplo do último torpedo emitido no final de semana dando conta de que o ex-prefeito Paulo de Deus, teria afirmado a sua candidatura com o apoio do irmão Luís de Deus era: “prego batido e ponta virada”.