O ex-prefeito de Paulo Afonso, Paulo Barbosa de Deus (PMDB), é uma boa pessoa. Experiente, e cheio de ideias na cabeça. PD, inclusive, não tem aquela vaidade típica dos políticos apaixonados pelo poder.
Ninguém sabe se realmente será candidato novamente à prefeitura de Paulo Afonso. Até mesmo os seus mais próximos colaboradores estão em dúvida. O fato dele ter perdido os últimos tres pleitos majoritários seguidos em Canindé de São Francisco (SE) e de ser irmão do virtual candidato à sucessão do prefeito Anilton Banstos Pereira, geram divergências sobre o tema.
Se Paulo de Deus realmente for candidato o que vai mostrar ao eleitorado? Jacaré do papo amarelo, casa de farinha no meio rural, avestruz, Schincariol ? O tempo em que foi prefeito ficou na poeira. Com a velocidade da informação as pessoas não lembram mais o que aconteceu ontem. Então imaginem uma gestão há mais de uma década atrás.
Se for candidato, em 2016, e perder pode dizer adeus ao capital político que acumulou nos últimos anos. Seria mais uma derrota seguida. Provavelmente se tornaria carta fora do baralho, a qualquer cargo eletivo.