Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 18/10/2015

Coisa pauloafonsina

Agência Morena Branca - Por Luiz Brito
Reprodução

O prefeito Anilton Bastos Pereira deve anunciar na próxima semana medidas de contenção de despesas para minimizar os gastos em função dos impactos da queda mensal na arrecadação de Paulo Afonso.

Para o líder do governo na Câmara Legislativa, Marconi Daniel Alencar (PV), a medida serve de exemplo para os outros municípios no enfrentamento da crise.  Esse é um ajuste a nova realidade. Não há como a crise econômica nacional não ter reflexo negativo nos Estados e municípios. Isso eu entendo e o leitor esclarecido entende, mas o povão não quer saber se as obras da Prefeitura não chegarem ao seu bairro ou à sua rua, e aí o desgaste é natural e inevitável. Mirem- se no exemplo de uma matéria publicada em um site local onde o editor maliciosamente postou a foto do procurador do município Dr. Flávio Henrique Magalhães Lima em uma outra atmosfera, numa cena totalmente contrária a realidade dos fatos, insitando inclusive comentários descabidos produzidos com efeito por gente ligada ao inimigo que mora ao lado. Um trecho da publicação anuncia a ida do Procurador Flávio Henrique Magalhães Lima a Casa Legislativa nessa segunda-feira, (19), para tratar da queda brusca do ICMS em Paulo Afonso.

De fato, atendendo à solicitação do vereador Marcondes Francisco (PRP), Flávio Henrique, confirmou presença no plenário Dr Manoel Josefino Teixeira, na próxima segunda-feira (19) às 9h, onde vai discorrer dentre outros assuntos do Projeto do Senador Fernando Bezerra Coelho, que trata do pacto federativo envolvendo os municípios sede de usinas hidrelétricas. O Projeto prevê a compensação dos municípios geradores de energia elétrica com aumento do valor da arrecadação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Ainda em nível local, semana passada o prefeito Anilton reuniu seu secretariado para anunciar cortes até na própria carne se for necessário. O momento é preocupante exige cautela e não preocupa somente o governo, mas também o comércio, que já sente os reflexos na queda das vendas em cerca de 23% com a ausência de clientes chegando na casa do 45% em relação ao ano passado. De acordo procurador Flávio Henrique, Paulo Afonso já acumula um prejuízo estimado em cerca de cinco milhões de reais só neste exercício.

De volta ao começo, pelo tamanho da maldade na publicação da foto, concluímos que a oposição assiste a tudo isso sentada no banco da praça dando milho aos pombos, e tenta gerar um clima de aflição no seio da sociedade, caracterizando o tamanho da maldade, ressentimento, mágoa e inveja que reina entre os caciques adversários do governo Anilton.

 

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados