Uma importante liderança da oposição comentou comigo esta semana sobre a eleição municipal em Santa Brígida. Descartou a união em uma candidatura à PMSB. Acha que o PT está no seu pior momento político, mas em compensação os votos do prefeito Gordo de Raimundo ultrapassam os muros do PT. “E ele ainda entra na vantagem de estar no poder”, explicou.
A hidra e suas várias cabeças
A oposição é como uma Hidra e suas várias cabeças, por isso o fato de ter vários candidatos a prefeitos nos municípios é algo perfeitamente natural, fora da realidade seria ter apenas uma candidatura em cada município, por um fato: seus dirigentes só olham para o próprio umbigo.
Candidatura que preocupa
A candidatura do vereador Carlinhos do Brejo a prefeito de Glória preocupa as principais lideranças do PP. E virou um mantra na cabeça dos pepistas: se a prefeita Enavilma insistir em manter a candidatura de David Cavalcanti é muito provável que a oposição ganhe a prefeitura. Até aliados de EnaVilma, acham que ela pode ter dado um tiro no pé com a candidatura de David. Certo tempo atrás o nome do vereador Carlinhos do Brejo como candidato a prefeito de Glória era visto como piada pelos adversários. Pois bem: se articulou e é hoje um candidato forte.
É bem possível
Não está descartado o Rede Sustentabilidade lançar um candidato a prefeito de Paulo Afonso, nem que seja para mostrar a cara do novo partido, já que ganhar a eleição é muito difícil.
A orelha da égua
Um ex vereador de Paulo Afonso estava precisando de dinheiro e procurou um certo empresário para lhe oferecer uma égua de raça para a sua fazenda. De cara o empresário titubeou, disse que não queria, mas acabou comprando para ajudar o amigo de lutas políticas. Preço pago e animal entregue na propriedade. Um dia depois o comprador foi ver de perto a égua, quando descobriu que ela tinha uma das orelhas cortadas. Furioso, procurou o tal o mui amigo ex-vereador: “ como é que você abusa da minha boa-fé e me vende um animal mutilado”?. O esperto vendedor respondeu na bucha: “escuta aqui, você comprou a égua para usar óculos ou para procriar?. Dito isso, a risada veio em seguida e não se falou mais na égua sem orelha.