A justiça acaba de sentenciar o ex-prefeito Spencer José de Sá Andrade A condenação em Regime Aberto e motivada por fraude em licitação. Ele foi sentenciado pelo Juiz Substituto da Comarca, Dr. Daniel Pereira Pondé na Ação Penal, que trata de Fraude na Licitação25/2005.
Após julgar PROCEDENTE, o magistrado condenou os réus Spencer José de Sá Andrade a 2 anos e 3 meses e Mauritânia Calazans Oliveira a 2 anos e 2 meses. Porém, com regime ABERTO de cumprimento e sendo cabível a substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direito (prestação e serviços à comunidade em repartição pública ou instituição de cunho social e prestação pecuniária). No caso de Spencer, a pena pecuniária foi de 30 salários mínimos e no caso de Mauritânia, 4 salários mínimos, em favor das comunidades carentes do município.
No processo também foi envolvido João Rodrigues de Andrade Neto, Presidente da Comissão de Licitação, que chegou a receber pena de 2 anos, mas em função do tempo decorrido, a pena está prescrita para ele e não terá penalidades aplicadas.
É por essas e outras que o povo de Jeremoabo precisa mudar urgente seus mandatários. Gente nova com outras mentalidades que trate e respeite o dinheiro público. De Spencer se esperava muito, porém, se notabilizou como o pior prefeito que já existiu em Jeremoabo. Um fiasco. A pena a ele atribuída foi muito pouca (30 salários mínimos) é por isso que os sucessivos prefeitos continuam metendo a mão dinheiro público, sem pena.