A primeira baixa que a Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva deve causar em Paulo Afonso deve ser no PT. A REDE poderá fazer um verdadeiro estrago nos partidos de esquerda, principalmente o PT. O partido virou a válvula de escape dos petistas que não querem carregar o rótulo de corrupto por causa do desgaste provocado pelos escândalos que o partido se envolveu.
Nos bastidores políticos de Paulo Afonso, as especulações se multiplicam sobre a possível saída de um dos fundadores do partido em sua terra natal Serra Talhada (PE), o vereador Luiz Aureliano, para o partido de Marina. Aureliano, deve oficializar nas próximas horas, sua filiação ao partido recém fundado. A intenção do petista é desfrutar de um pouco de tranquilidade no balanço da Rede uma possível candidatura a prefeito em 2016.
Para Aureliano, a escolha “não é outro caminho tomado, e sim um novo jeito de caminhar, um encontro de diferentes, de democratas, de setores progressistas, de militantes socialistas, militantes comunistas. Eu vejo a Rede se confirmando como a grande novidade política dos próximos anos no Brasil”, afirma.