Política

Paulo Afonso - Bahia - 28/09/2015

Zé Carlos do BTN protesta e cidadania a “Seu Cazuza” sai da gaveta

Agência Morena Branca Por Luiz Brito com Dorisvan Lira
Reprodução

José Ferreira de Lima, conhecido como Seu Cazuza, ao que tudo indica poderá finalmente receber o título de cidadão pauloafonsino se um projeto de lei proposto na Câmara Municipal de Paulo Afonso, pelo vereador Zé Carlos do BTN for aprovado. A iniciativa, no entanto, dormia em berço esplendido há mais de um ano nas gavetas da Câmara gerando protesto do parlamentar na sessão desta segunda-feira, 28,

Segundo Zé Carlos, “a demora da casa em aprovar o título de cidadão pauloafonsino a “Seu Cazuza” já dura mais de um ano porque trata-se de uma pessoa do povo, se fosse um doutor já tinha sido aprovado” desabafou o vereador.

Após o protesto de Zé Carlos a proposta finalmente entrou na ordem do dia, mas mesmo assim o vereador demonstrou instabilidade com a possibilidade de que a matéria fosse mais uma vez retirada da pauta.  Após a grita, o histórico foi finalmente lido pelo vereador Edson Oliveira Maciel (PP) em plenário. José Ferreira de Lima, conhecido como Seu Cazuza, é membro do grupo bíblico e ganhou destaque no apoio as pessoas carentes, junto a Dom Mário colaborou ainda com as famílias do recém criado Bairro Tancredo Neves (antigo Mulungu).

Nos últimos meses a casa tem aprovado uma enxurrada de títulos de cidadania, alguns deles em sua maioria de funcionários públicos de carreira como juízes, professores e advogados. A indicação de Seu Cazuza, homem do povo, quebra o protocolo.  “ Precisamos valorizar aqueles que realmente merecem, concluiu Zé Carlos do BTN". Depois da pressão democrática imprimida pelo vereador Zé Carlos, a definição da data da entrega da comenda deverá sair até a primeira quinzena de outubro, já que não há, aparentemente, nenhum vereador que seja contrário a tornar “Seu Cazuza” um cidadão pauloafonsino por mérito.


Últimas

10461 até 10480 de 10490 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados