A coluna considera a gestão do vereador Regivaldo Coriolano (PCdoB), como conciliadora. Conversa com todo mundo, atende bem a imprensa, é presente na Câmara, defende o governo quando necessário, tudo sem ranço.
Vice
Perguntado nesse final de semana sobre a possibilidade de vir a ser convidado para ser vice da oposição, o vereador Luiz Aureliano foi taxativo: Vice, nada! Com todo respeito, se eu não posso ser Mike Tyson, Maguila é que não quero ser
Café no bule
Daqui para frente vamos ver quem tem café no bule, porque o prefeito Anilton praticamente definiu o seu modo de ação; quem quiser ficar contra será visto como adversário do governo e assim será tratado. Assim é a política.
Não entendo esta lógica
Não consigo entender e não aceito a lógica de que, quem está nos cargos de confiança possa tomar posições conflitantes contra o governo. Se querem ser independentes terão antes que entregar os cargos, porque é assim que funciona a política. Assim é a política.
Tem que ter este componente
Fala-se muito em nomes para ser o vice na chapa do futuro candidato a prefeito indicado por Anilton, mas não se fala em critérios. O principal deles é que seja da confiança do executivo, porque não há nada que jogue mais uma administração para baixo do que um prefeito e um vice brigando no mandato.