Uma nova figura vai gradativamente ganhando espaço e credibilidade na política jeremoabense. Trata-se do chefe de Gabinete da Prefeita Anabel de Carvalho, Marcos de Kodó que aparece bem pontuado em uma pesquisa recentemente encomendada para consumo interno que se observada com critério serve também como termômetro para as eleições municipais de 2016.
Bem relacionado, Kodó comemorou o resultado com moderação, dizendo que não recebeu um cheque em branco, mas sim uma demonstração de confiança após quase sete anos no governo. Fiel, envolvido diretamente com a juventude, professor, ex vereador, um diplomata, com toda essa bagagem Marcos França ou Marcos de Kodó, como prefere ser chamado, porém, nunca ostentou o poder do cargo, sempre tratou bem todas a pessoas e não deixou o cargo lhe subir à cabeça.
Mesmo com todas essas credencias, até então o nome de Kodó em nenhum momento fora lembrado pela cúpula governista como uma possível opção. A pergunta que não quer calar é: será que é porque o próprio Marcos de Kodó não quer? Cartas na mesa. Façam suas apostas.