Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 19/09/2015

O Messias

Agência Morena Branca - Por Luiz Brito
Reprodução

Quem não conhece o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) logo o compara   a um Messias que veio para salvar Paulo Afonso e a Bahia.

Bombeiro oculto

Quem veste a farda de bombeiro e atua nos bastidores junto aos vereadores é o secretário da Mesa DiretoravRegivaldo Coriolano (PCdoB). Por isso Regi é efusivamente elogiado pelos colegas pelo equilíbrio e ponderação que tem no exercício do mandato.

Incompetência

A assessoria de um pré-candidato a vereador de Paulo Afonso mandou uma notícia sobre ele. Mas mandou a foto que ilustrava a matéria de cabeça para baixo. Perdemos um tempão tentando adivinhar se era de propósito ou sabotagem.

Procura-se um candidato

Só falta se fazer como no velho oeste, e espalhar cartazes de “procura-se um bom candidato a prefeito. Até o momento não há nenhum nome que possa ser visto como competitivo contra Gordo de Raimundo (PT), em Santa Brígida.

3 vereadores

O PTB trabalha para eleger tres vereadores em Paulo Afonso. O partido tem nomes fortes como o professor e advogado Jean Roubert e o empresário Edinho da Canaã, ambos com estrutura para enfrentar uma campanha. Mas tem outros nomes.

Destaque 

Aproximar o Legislativo da população. Essa é a proposta conforme destacou o líder do governo Marconi Daniel (PV) na Casa da Cidadania: “Nós estamos buscando aproximação com a comunidade. E essa legislatura está buscando ouvir a comunidade”, enfatizou.

Gastança

Aqui prá nós: precisava o ministro da Defesa, Jacques Wagner, viajar ao Líbano, gastando uma nota do contribuinte, só para entregar uma condecoração à tripulação da Corveta Barroso pelo resgate de 220 refugiados sírios no Mediterrâneo? Podia ter mandado pelo malote da embaixada que o embaixador entregaria.

Trombadinha

Só porque se meteu numas mutretas e comprou uma casa bacana com dinheiro da corrupção, o presidente Guatemala foi deposto e está na cadeia. Os crimes dele, na frente da roubalheira do petrolão brasileiro são coisa de trombadinha, para juizado de pequenas causas. A Guatemala não deve ser mesmo um país sério.

Pátria Educadora

Titulo do filme brasileiro que está fazendo sucesso por aí, devidamente chancelado pelo governo do nosso país, que ajudou os produtores com R$ 1,2 milhão: “Que horas ela chega?”. Deve ser da mesma escola do “nóis pesca os peixe” do ministério da Educação da Pátria Educadora.

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados