Política

Paulo Afonso - Bahia - 18/09/2015

Flávio Henrique comemora vitória de Paulo Afonso no TRE e no Senado

Ascom (prefeitura de Paulo Afonso) Por Luiz Brito
Reprodução

O Procurador-Geral do Município, Dr. Flávio Henrique Magalhães Lima,  aproveitou  a audiência do Programa Primeira Hora, da rádio Bahia Nordeste, na manhã de ontem (17),  comandado pela radialista Marcelo França, para informar em primeira mão do fracasso de mais uma tentativa maldosa  da oposição que ainda insiste em cassar o mandato do prefeito Anilton Bastos, (PDT) eleito em 2012 com 65% dos votos válidos naquele ano. Flávio detalhou  que no início da semana esteve em Brasília (DF) acompanhando o julgamento pelo TRE que decretou improcedente mais uma ação contra o gestor de Paulo Afonso, acontecendo o que já era esperado, o arquivamento do processo, sem haver inclusive necessidade do julgamento do mérito. “Você ganhar uma eleição com 65% dos votos, seu adversário teve a metade disso e ainda estar passando por uma tormenta dessas, porque isso é uma coisa que exige preocupação, mas enfim, vencemos de novo”, comemorou Flávio Henrique. Fato semelhante ocorreu também na eleição de 2008 culminando com mais uma tentativa fracassada.

Passado esse mar revolto, o procurador Flávio Henrique, tranquilizou a população de Paulo Afonso, ao afirmar que a situação política do município é estável e que o prefeito mesmo contra a vontade de uma minoria, vai terminar o mandato.

Outra boa notícia, foi a aprovação do Projeto que trata do pacto federativo envolvendo os municípios sede de usinas hidrelétricas. A comissão presidida pelo senador baiano Walter Pinheiro (PT), aprovou o Projeto por unanimidade. O próximo passou agora é a apreciação e votação na Câmara Federal. Isso deve ocorrer impreterivelmente até o final do ano, para que em 2016 seja evitado a catástrofe. " Na verdade Paulo Afonso, não estar ganhando absolutamente nada com isso, nós não estamos pedindo para aumentar, estamos apenas querendo que seja mantido o equilíbrio econômico. Nós estamos querendo evitar uma derrocada, na verdade, a gente vai ter uma perda sim, mas a perda que seria de 94%, do nosso ICMS vai cair para 4% que é uma perda suportável, sentenciou Flávio Henrique. Antes de concluir a entrevista Henrique Lima fez um apelo à população para que encaminhem e-mails aos deputados federais votados na nossa região, para que eles apoiem o projeto de Lei 525/2015.

 

 

 

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados