Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 28/08/2015

Tremendo conto do vigário

Luiz Brito
Reprodução

Ultimamente nossos bate-papos estão esporádicos, meus três leitores, mas nem por isso, a coluna vai deixar de comentar alguns fatos da versátil política da terra da energia. Mãos à obra!

Conto do vigário

Acreditar que o deputado Negromonte é candidato a prefeito de Paulo Afonso em 2016 é o mesmo que entrar no conto do vigário: é uma conversa fiada sem fim. Se o PP optar por lançar um nome este será fatalmente o de Val Oliveira.

Gaiato

Assim que a presidente Dilma anunciou a liberação de R$ 500 milhões das chamadas emendas parlamentares, o ligeiro deputado Mário Negromonte (PP), o filho, correu aos holofotes trombeteando que ele “estaria liberando a cada ano, emendas e que faria o que pudesse para oferecer um serviço mais digno para Paulo Afonso e Região”. No caso em tela o HNAS. Ora, meus três leitores, parlamentar não libera dinheiro, não assina cheque nem faz depósitos. Essa prerrogativa é do Poder Executivo, e é exclusivamente o governo federal quem estará liberando tais recursos.

Esse site, no dever de expor os fatos, informa que o deputado Negromonte do PP apenas fez firula diante dos representantes da Ebserh, UNIVASF, CHESF, Governo do Estado para mostrar força como se tivesse tido qualquer influência no processo de passagem do HNAS para a EBSERH, cuja assinatura ocorreu em Brasília, na semana passada, com o carimbo do prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PDT). Negromonte precisa parar de tratar os pauloafonsinos como ignorantes.

Lei besta

Os brasileiros têm neste último dia do mês de agosto uma data importantíssima para comemorar com muita festa. Hoje é o “Dia Nacional das Estrelas do Oriente”. A lei exaustivamente debatida e aprovada pelo nosso Congresso Nacional, sancionada pelo presidente da República integra o nosso chamado elenco de leis bestas.

 

Dr. Luiz estava lá sim!

Com o deputado federal Lúcio Vieira e o ex-ministro Geddel Lima, foi dada a largada para a eleição municipal de Paulo Afonso, com a presença dos dirigentes do PMDB local, noite passada no Clube dos Velhinhos. A ausência ex-deputado Luiz de Deus, foi a gota d’gua para derrubar por terra o sonho de alguns fanáticos sobre a hipótese da sua presençca em  apoio à candidatura ddo irmão Paulo de Deus em 2016. Mas, se serve como consolo, outro Luiz estava lá, o Aureliano. Um novo encontro deve ser marcado quando o assunto candidatura poderá vir à tona. 

Desculpa para o eleitor

Quando se vê um parlamentar reclamando muito da Saúde é porque ele está dando desculpa para o eleitor que lhe procura pedindo algum tipo de ajuda. É mais fácil criticar do que meter a mão no bolso ou orientar a pessoa para o atendimento no SUS.

Câmara  em Foco

A editoria do site abriu uma enquete para as votações com o objetivo de escolher o melhor vereador. Hora de trabalhar minha gente.

Não confia

Uma fonte da coluna afirma que é impossível o empresário Antônio Manoel, ser o candidato da prefeita de Jeremoabo,  Anabel em 2016. Pode esquecer. O motivo, muita gente na cidade já sabe.

Não consegue se levantar

Com quem tenho conversado sobre a eleição municipal de Glória  no próximo ano ouço sempre que, poderá até acontecer, mas é muito difícil que a prefeita Enavilma  consiga sair da baixa popularidade em que se encontra até o período eleitoral.

Falando como eleito

Uma pessoa me contou ontem em tom hilário que o Silvano Wanderley já fala como se já tivesse sido eleito vereador. Sil soltou na rede social que um dos seus projetos é reduzir o salário do parlamentar. O rapaz diz de boa cheia que tem 5 mil amigos no face. Convida o homem, Ismaias.


Últimas

141 até 160 de 2715 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados