Pessoas de influência próximas ao deputado estadual Paulo Rangel (PT) acham que ele deveria ser candidato a prefeito de Paulo Afonso em 2016. Rangel poderia até não vencer as eleições, mas, sem dúvidas, sairia fortalecido para disputar uma das vagas na Câmara Federal em 2018.
Momento de Prudência
Tanto os partidos que compõem a base aliada do governo Anilton quanto os da oposição deveriam empenhar-se em se organizar internamente para as eleições de 2016, ao invés de estarem disseminando “potocas”, sobre Luiz de Deus ser ou não ser (eis a questão) candidato a prefeito em de Paulo Afonso em 2016. Não é hora ainda de se pensar em composições. Mesmo porque a reforma eleitoral ainda está em curso no Congresso Nacional e ninguém sabe quais serão as regras do jogo. Cada um que escolha seus candidatos majoritários competitivos. Como a política é como nuvens que muda a todo momento deve-se viver cada dia com a sua agonia. Só em janeiro de 2016 será possível avaliar o quê dá para juntar e o que deve ser separar. Antes disso é uma precipitação desnecessária.
Repercussão positiva
Os rumores sobre Gilberto Sérgio figurar como vice prefeito na chapa governista foram bastante badalados nas redes sociais. O rapaz é realmente muito querido em Paulo Afonso. Conseguiu conquistar muita gente com seu jeito humilde durante sua passagem na secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Vencendo
Paulo Afonso está mesmo vencendo a luta contra a fome. Pelo menos no que tange a inauguração de fest food. Em menos de 15 dias foram inaugurados o self-service da “Boa Massa” e o Bobs Paulo Afonso.
Fora de discussão
Os índios Apaches se comunicavam através de sinais de fumaça. As tribos africanas por meio do som de tambores. Depois veio o telégrafo e o telefone. Mas, gente ligada ao PMDB, está indo além, disseminando a informação de que Luiz de Deus estaria somente cozinhando o galo para aos 45 minutos do segundo tempo, jogar a toalha e anunciar seu apoio ao irmão Paulo de Deus (PMDB). Assim Anilton ficaria sem tempo para trabalhar sua segunda opção. Apesar de não ter conseguido falar com Luiz de Deus não acredito nessa hipótese. Fontes próximas do ex-deputado também me garantiram que essa possibilidade é pouco provável. O vereador Ivaldo Sales (DEM) disse ser um assunto decidido e fora de discussão. É prego batido.
Razões de sobra
Segundo fonte da coluna, sobre a onda de “potocas“ em relação ao ex-deputado Luiz de Deus ser ou não candidato em 2016 a coluna traduz o porquê: “A oposição a gente já conhece, e sabe que é um amontoado de líderes que não se entendem e que não lideram coisa alguma”
É cedo par a festa
Sobre o debate sucessório em Jeremoabo, fonte próxima a prefeita Anabel Carvalho disse que é cedo para abrir discussão sobre candidatos. Pretende em 2015 trabalhar para cumprir as suas metas. Diz estar afinada com o empresário Antônio Manoel, mas sobre candidatura só em 2016.
Mudando de lado
Certa figura que já ganhou muito com as gestões dos ex-prefeitos Luiz de Deus, Anilton e Paulo de Deus que atualmente fala cobra e lagartos dos ex-companheiros, tem procurado abrigo nas hostes da oposição que ainda o olha com desconfianças. Afinal, quem trai uma vez…