Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 19/07/2015

Pula essa fogueira Rangel. Melhor a Câmara federal em 2018

Agência Morena Branca - Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução

O petista Luiz Aureliano de Carvalho Filho (PT) é do cordão daqueles que defendem a indicação do deputado estadual Paulo Rangel (PT), à sucessão de Anilton em 2016. Aureliano afirma com todas as letras que tem informação segura da família dos “deuses” que Luiz não será candidato, e este por sua vez, já teria dito que seu candidato é o irmão Paulo de Deus. Se for vero, quem seria o candidato de Anilton na atual conjuntura? Paulo Rangel, diz Aureliano. Até porque segundo ele, os nomes até então ventilados pela imprensa local, não reúnem peso politico suficiente para um cargo dessa envergadura. Embora, sustenta o vereador, Anilton tenha competência para eleger seu futuro sucessor, independentemente desse, daquele, ou daquela.

Vou discordar em parte com o nobre vereador, a quem admiro e acho um dos melhores quadros no atual parlamento. Quanto a Paulo Rangel vir a ser o candidato, sinceramente não acredito que esteja pensando assim, se estiver na minha ótica, como dizia o experiente locutor Djalma Nobre, precisa urgente de ir a um tratamento psicológico. Deixar de ser deputado para ser prefeito. Parlamentar ganha sete vezes mais do que prefeito e sem dor de cabeça nenhuma. Quando encerra o mandato começa a dor de cabeça de um prefeito. Por mais honesto que seja vai ter que responder a uma enxurrada de processos correndo o risco de nunca mais na vida ser candidato a nada.

Mirem-se no exemplo do ex-prefeito Raimundo Caires Rocha, que quase teve até pedido de prisão preventiva feito pela Justiça. Pula essa fogueira Rangel. Melhor a Câmara federal em 2018.  


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados