A pouco mais de um ano para as eleições municipais, um dirigente do PMDB de Paulo Afonso revelou neste final de semana, que vai esperar até o final de setembro para se ter uma noção do tamanho do partido no próximo pleito municipal. E, a partir daí, dar início às articulações para as eleições de 2016.
“Não estamos começando articulações para eleições. Estamos num processo de fortalecimento do partido. De fazer o partido crescer com qualidade. É claro que essas pessoas que se filiam têm projetos eleitorais. Mas a formação desses projetos só se dará no próximo ano quando a gente de fato for discutir eleição municipal”, garantiu.
Questionado sobre a relação do PMDB, com PP do deputado federal Mário Júnior, o dirigente disse que compreende isso como um processo absolutamente natural. “É claro que essa é uma expectativa que a gente vai ter, mas muitas alianças vão se dar no próximo ano. Então, esse processo tem uma dinâmica muito grande. Nós teremos, naturalmente, um primeiro balanço no final de setembro e outro em maio do próximo ano, às vésperas das convenções municipais”, revelou.