Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/07/2015

Carga e descarga de produtos piora tumulto nas ruas

Agência Morena Branca - Texto Luiz Brito -DRT/Ba 3.913
Foto: Luciano Muta)
De um lado caminhões estacionados; de outro, carros e motos. No meio, automóveis esperam para pass
De um lado caminhões estacionados; de outro, carros e motos. No meio, automóveis esperam para pass

A descarga de produtos e materiais em estabelecimentos, no horário de fluxo, dificulta o trânsito em alguns pontos da cidade. Passar por ruas onde há ponto de carga e descarga em empresas se transformou em mais um transtorno do trânsito de Paulo Afonso e piora o tumulto que cresce à medida que a cidade ganha ainda mais carros nas ruas. A situação é mais grave perto de supermercados e concessionárias, onde caminhões parados atravancam o andamento das ruas. Esta semana prefeitura  de Paulo Afonso  determinou que todos os caminhões que descarregam suas mercadorias (hortifrutigranjeiros) no Mercado Municipal, não poderão mais adentrar na cidade e terão que ficar na Ceasa no BTN. O ponto de descarregamento na Ceasa faz parte da campanha “Por um trânsito melhor”, desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, que visa benefícios para a população, uma vez que os caminhões ficam dias parados no mercado e assim atrapalham o trânsito e também o estacionamento no local.  

Já as descargas de mercadorias em supermercados, principalmente no atacadão DM e supermercado BRAGA, que  tumultuam  o transito no dia a dia permanecem intocáveis. Motoristas e pedestres rezam de pés juntos para a prefeitura estabeleça o período noturno para a realização dessa atividade nessas localidades.

Já em relação ao CEASA para que haja adequação da nova pratica a Prefeitura anunciou que vai disponibilizar transporte gratuito para que as pessoas  possam conduzir seus produtos para as feiras livres. Para impedir que os caminhões continuem com a prática de levar mercadorias para o Mercado Municipal serão montadas barreiras para a fiscalização dos caminhões com o apoio dos agentes de trânsito.  A prefeitura  só não estabeleceu o valor da multa para quem for flagrado desobedecendo estas normas.

 

 

 

 


Últimas

9481 até 9500 de 10488 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados