O nome de Paolo Guerrero apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na manhã desta sexta-feira, e o atacante peruano está regularizado para entrar em campo com a camisa rubro-negra. A estreia do jogador deverá ocorrer na próxima quarta-feira, diante do Internacional, no Beira-Rio.
O jogo contra o Inter deverá marcar a estreia de Guerrero no Flamengo, mas a primeira partida do atacante no Maracanã não está definida. Isto porque o Rubro-Negro não sabe se contará com o atleta para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão, no dia 12 de julho.
Existe um acordo de cavalheiros costurado entre os presidentes de Flamengo e Corinthians para que Guerrero e Sheik não joguem contra o ex-clube, uma vez que os contratos dos jogadores com a equipe paulista, embora rescindidos, se encerrariam depois da data que acontecerá a partida entre os dois clubes.
A diretoria flamenguista, no entanto, trabalha nos bastidores para que os dois atacantes possam atuar contra o Alvinegro. Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Flamengo precisa de resultados e os reforços serão importantes para a recuperação do time na competição. Entretanto, ainda não há uma decisão definitiva sobre o assunto.