Meus queridos três leitores, eu não costumo abrir a coluna com comentário, mas vou abrir uma exceção para este caso. Quero esclarecer que não se trata de nenhum tipo de perseguição ao político A ou B, já que os homens e mulheres públicas da nossa região estão se tornando cada vez mais melindrados quando são criticados. Principalmente os gestores municipais, mas esta não será a primeira nem a última crítica que um deles receberá. Deixando de lado esta história do passado recente do nosso conturbado cenário político, vamos aos fatos:
Tem que acordar
O deputado Paulo Rangel (PT) tem que acordar urgentemente e começar a mostrar para a população de Paulo Afonso para que foi eleito. Para a população o deputado está fazendo um mandato apagado.
Qual?
O companheiro Lula declarou em Brasília a que “a educação avançou prá cacete no país”. O nosso Bhrama esqueceu apenas de dizer o nome do país a que se referia.
Consenso
Tudo se encaminha para que em Paulo Afonso a oposição apoie a chapa formada pelo ex-prefeito Paulo de Deus e o vereador Antônio Alexandre (PMDB) para disputar a prefeitura em 2016.
Segunda opção
O ex-vereador agora na direção da Bahia Pesca, Val Oliveira (PP) se não conseguir emplacar uma chapa com ex-prefeito PD, não ficará fora disputa. Val poderá ser mais um candidato a disposição do eleitorado pauloafonsino.
Á tocha
Dilma diz que brasileiros vão sentir a tocha. Assim, parafraseando a presidente “a tocha vai ser sentida no Brasil, de norte a sul e de leste a oeste.
Porteira fechada
O PSB está montando uma chapa competitiva para vereador de Paulo Afonso, com suplentes que tiveram boa votação e novos candidatos. Bosco manda avisar que a porteira está fechada para quem tem mandato.
Nada mais vulgar
Não existe nos Legislativos nada mais vulgar que receber títulos de “Cidadão ”, porque se deu o pergaminho para gato, papagaio e periquito.
Aos céus
A população de Santa Brígida parece que se desiludiu do prefeito Gordo de Raimundo (PT) e agora pede direto a Deus.
Começa virar unanimidade
Nas conversas das lideranças da oposição começa a encorpar a ideia de candidatura única da oposição à PMPA, com Paulo de Deus (PMDB). O PD é arrogante, grosseiro até com os aliados, não escuta ninguém, mas a oposição não tem outro de maior densidade eleitoral. É bom o PD se lembrar que, em 2016, será submetido de novo ao voto.
Boa vereadora
Irmã Leda (PMDB) vem sendo uma boa vereadora, sempre ativa, seja na Câmara seja nas suas andanças pela periferia e pelo meio rural. Mesmo uma novata, já mostrou queda pela política.
Leitura interessante
Um vereador de Glória, faz uma leitura interessante sobre a sucessão da prefeita Enavilma, ano que vem. Segundo a fonte, o único adversário do PP é o próprio PP ao querer “governar sozinho”. Policarpo afirma que a base aliada, ouriçada, tende a se debelar caso o partido insista em chapa puro-sangue, ou seja, com vice da mesma sigla de Ena.
Abandonado no baile
O prefeito de Paulo Afonso, Anilton Pereira (PDT) pelo andar da carruagem não terá o apoio do vereador Luiz Aureliano na campanha do próximo ano. O parlamentar que sempre adotou uma postura de independência esta semana se revelou mais impávido ainda ao declarar que depois do recesso de julho vai rever seu posicionamento partidário. Aureliano afivela as malas para deixar o PT.
Olha o home ai!
Corre à boca pequena que o líder do prefeito Anilton na Câmara, Marconi Daniel Melo Alencar (PV), não perde mais nem festa de boneca. Há rumores de que ele trabalha com a hipótese de disputar a Prefeitura de Paulo Afonso com o aval do chefe. E assim vai se movimentando com vistas a 2016. Se ele será o indicado, só o tempo vai dizer, já que seguindo a tradição Anilton não diz nada. Nem insinua.
Dá vontade de rir
Quando eu vejo alguns políticos utilizando frases prontas forjadas por marqueteiros baratos vindos de outros lugares dou é gargalhada. Marketing político não é feito de frases de efeito, mas de ações que resultem na melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Trilhando um novo caminho
Nos bastidores o ‘lepo lepo” acerca da pré disposição do vereador Luiz Aureliano (PT) de trocar de sigla, abre caminho para uma possível aproximação do vereador situacionista com o ex-prefeito de Paulo Afonso, Paulo de Deus(PMDB).
Continua imbatível
Obras inacabadas, iluminação precária, lixo acumulado, o mato toma conta da cidade e a prefeita de Glória, Enavilma Negromonte (PP), se achando tranquila e infalível. É hora de dar uma oxigenada com outro gestor.
Precisam melhorar muito
A maioria dos prefeitos da região norte da Bahia naufragou na mediocridade, por isso ninguém vá se admirar se no próximo ano acontecer uma varredura geral nas prefeituras. Quem não mostrou serviço até o momento não vai mostrar mais. A tendência é que quase todos atuais prefeitos percam.
Ponto a favor
Até os adversários políticos reconheceram que, o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, marcou um ponto positivo na realização da São João e São Pedro do BNT, mesmo num tempo de crise.