João Paulo Pirôpo de Abreu, juiz federal titular da subseção Judiciária de Paulo Afonso, vai receber o título de cidadão de Paulo Afonso. A resolução foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal da cidade. O trabalho de João Paulo como juiz em defesa da região foi um dos motivos que levaram a Câmara a conceder a homenagem.
O projeto de concessão de título foi aprovado na segunda (15/06) pelos vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso. A data para a entrega do título deve ser definida em breve pelos vereadores.
A destacada atuação de João Paulo Pirôpo foi tema da justificativa apresentada pelo vereador à Câmara. Para o presidente Petrônio Nogueira, os relevantes serviços prestados pelo magistrado foram fundamentais para que a homenagem tenha sido aprovada.
Saiba mais
João Paulo Pirôpo de Abreu é baiano da cidade de Salvador, é casado pai de um filho, mestre em Direito Publico pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); professor do Curso de Direito da Faculdade Sete de Setembro, atualmente é diretor da subseção Judiciária de Paulo Afonso.
João Paulo é autor do livro “A Autonomia Financeira do Poder Judiciário: Limites traçados pelo princípio da independência e harmonia dos poderes”, lançado em julho do ano passado, em cerimônia realizada na sede da Justiça Federal em Paulo Afonso.