Em seis horas e meia de sessão os vereadores aprovaram o PME, a lei Orçamentária de 2016, o reajuste da remuneração do magistério, a alteração da Lei Municipal que trata das eleições do Conselho Tutelar, além do título de cidadania ao juiz federal titular da Subseção Judiciária de Paulo Afonso, João Paulo Pirôpo de Abreu e usaram a tribuna para discussões que só reforçam a democracia da casa.
Em sessão que teve início ás 9 horas da segunda-feira, dia 15 e terminou por volta das 15h40min, o presidente Petrônio Nogueira (PDT) comandou seis horas e meia de muita discussão e troca de experiência democrática entre os vereadores presentes. Depois de discutirem e votarem a Pauta das Proposituras, que continua apresentando dezenas de documentos entre, Projetos de Lei, Titulo de Cidadania, Indicações, Requerimentos e Moções os vereadores ainda abriram espaço para o gerente regional da Embasa, Flávio Rogério e a engenheira da empresa Dra. Poliana, usarem a tribuna para explicar a cobrança da taxa de rede de esgoto aos contribuintes.
Em seguida o veio à tona o projeto que trata da venda do terreno pela prefeitura localizado no Jardim Bahia a um consorcio que será o responsável pela construção Shopping de Paulo Afonso. O acirramente das discussões começou quando o segundo secretário Luiz Aureliano(PT), solicitou por requerimento à prefeitura o encaminhamento de informações sobre o projeto de Lei do executivo que pede abertura de crédito suplementar no valor de 1.700,000,00. Para Aureliano a aprovação do projeto incide em conceder a prefeitura um cheque em branco. O questionamento do petista refere se ao destino que será dado aos seis milhões, da venda do terreno onde será erguido o Shopping. Depois de pelos menos duas horas de discussão, o Projeto foi aprovado por maioria, um contra (Antônio Alexandre) e uma abstenção (Luiz Aureliano), ausentes à vereadora Leda Chaves e o vereador Marcondes Francisco. Contudo, o líder da minoria vereador Edson Oliveira Maciel apresentou requerimento verbal propondo que a prefeitura encaminhe à Câmara até o dia 29, informações gerais do processo de compra do terreno contendo o valor exato da sua compra, o nome do Consórcio e a destinação dos recursos. Após seis horas e meia o presidente Petrônio Nogueira encerrou a sessão e convidou os presentes para a sessão do dia 29 de junho, desejando um ótimo São João a todos
As sessões começam sempre ás 9 horas e tem transmissão ao vivo pela internet no site da Câmara www.cmpa.ba.gov.br (Assessoria - 16/06/2015)