O cenário em formação da disputa pela Prefeitura de Glória em 2016 ganhou no final de semana passado mais um nome, o do vereador Carlinhos do Brejo que se junta ao colega Alex Almeida, pela ala oposicionista, o tesoureiro da Juventude Progressista (JP) nacional e presidente estadual, David Cavalcanti e o vereador e presidente da Câmara, Nido de Dotor, pela ala situacionista. Mesmo diante das críticas veladas a antecipação do lançamento de candidaturas, todos esses nomes já se apresentaram, ou tiveram suas candidaturas apresentadas, para a disputa do próximo ano.
Por sinal, essa situação de criticar a antecipação do debate sobre 2016, tendo, antes ou depois, lançado a pré-candidatura, foi repetida mais algumas vezes por outros interessados na disputa eleitoral do próximo ano.
Além destes, a eleição municipal do próximo ano ainda poderá ter estreantes na concorrência majoritária, além de retorno de alguns “velhos conhecidos” dos eleitores, como o ex-prefeito Policarpo. “Qualquer político que ama sua cidade quer um dia ser prefeito dela, mas esse não é nosso foco agora. Me deixa triste ver Glória com uma gestão tão convencional. Afinal em 2016 já serão 8 anos de Enavilma prefeita. Nesse período Glória melhorou em quê?”, indagou Poli. Cotado para ser candidato, ele não descartou assumir a condição de candidato a prefeito de Glória. “francamente, não sei. Ainda não tenho uma resposta para isso”, afirmou ele quando questionado se seria ou não candidato ao Executivo no próximo ano.