Com voto da totalidade dos vereadores, a Câmara Municipal aprovou em segunda discussão o projeto de Lei 03/2015 que o obriga as concessionárias que exploram o transporte coletivo urbano de Paulo Afonso a fixar nos pontos de ônibus, em local de fácil visualização aos usuários, placas informativas contendo a identificação dos itinerários e respectivos horários.
A autora do projeto é a vereadora Irmã Leda (PDT). Na justificativa, a parlamentar descreve que para o usuário, é uma “aventura” saber o trajeto e os horários dos ônibus.
“Neste contexto de modernidade e rapidez, é necessário e oportuno fazer com que os usuários tenham informações sobre o transporte coletivo com mais eficácia e agilidade, não podendo ficar a espera ou na "aventura " de informações sobre horários, quais são as linhas/trajetos, entre outros itens que são importantes para que o s usuários tenham acesso ao ônibus do transporte coletivo”, justifica Leda.
Ela explica na justificativa de seu projeto, que o objetivo é facilitar o acesso a informação dos passageiros para que possam se orientar e se organizar melhor.