Política

Paulo Afonso - Bahia - 03/06/2015

Prefeitos discutem a implantação do Consórcio Intermunicipal de Saúde

AGECOM - Texto Luiz Brito
Reprodução

O prefeito Anilton Bastos participou, na manhã desta quarta-feira, 3, no auditório Edison Teixeira, do lançamento da proposta de regionalização da saúde com a criação de um Consórcio Intermunicipal , entre os municípios e o governo do estado. A prefeita de Glória, Enavilma Negromonte (PP), e outros prefeitos da região norte também participaram da solenidade.

De acordo com secretário municipal de saúde, Alexei Vinícius esse consórcio será responsável pela gestão regionalizada de vários serviços, como UPA (Unidade de Pronto Atendimento), laboratórios regionais, eventualmente o SAMU e algum hospital municipal ou filantrópico que possa ser feita a gestão através do consórcio.

A proposta é que o Estado seja o responsável pela construção e aquisição dos equipamentos das unidades, além de financiar até 40% da manutenção, enquanto os municípios consorciados irão ratear 60%. 

Os valores foram de imediato contestados pela prefeita Enavilma, que é médica odontóloga. Segunda a gestora, os valores deveriam ser invertidos, os municípios entrariam com 40% e o governo com 60%.  O prefeito de Paulo Afonso avalia que no mínimo o custo deveria ser divido entre as partes, ou seja, estado e município.

Também participaram da audiência o secretário de Relações Institucionais Luiz Carlos de Carvalho, o chefe de Gabinete Hermes Benzota de Carvalho Júnior, procurador do município, Flávio Henrique Magalhães Lima, representantes do conselho municipal de saúde, vereadores de Glória e os secretários de saúde de Paulo Afonso e Glória. Alexi Vinícius, e Ademázia, respectivamente.

 


Últimas

761 até 780 de 10485 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados