Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 16/04/2015

Candidatos em profusão

Luiz Brito 3.913 DRT/BA
Reprodução

A disputa pela prefeitura de Glória está animando muita gente. Existem muitos candidatos querendo sentar no trono. Me contaram que o possível candidato da atual prefeita David  Cavalcanti já anda fazendo reuniões com algumas lideranças atrás de apoio. Nos bastidores já há até comentários de que o secretário de governo Nivaldo Lopes aparece na fita como um possível plano B, caso o nome de David não deslanche.

Outras opções

Numa primeira leitura me parecia que Nido de Doto não abriria mão da sua candidatura para ninguém. Mas ao que tudo indica, deverá ser o vice e David que no momento parece ser o favorito.

O sonho da oposição

Se o governo Enavilma continuar chutando lata a oposição em Glória entrará na disputa com chances reais de vitória. O vereador Alex Almeida já colocou o seu nome à disposição. Outro nome que surgiu depois da revoada do governo para o ninho oposicionista foi Carlinhos do Brejo. Os dois são fortes, além do mais devem receber o apoio da maioria do PT gloriense, encabeçado Por Humberto Alves e Valério José.

David e Golias (nido)

Os aliados da prefeita Ena Vilma Pereira de Souza Negromonte (PP) podem “tirar os cavalinhos da chuva”, se não eles podem morrer de pneumonia, se pensam que terão espaço para indicar o vice da chapa majoritária do PP que disputará a prefeitura de Glória, em 2016. Dizem que um acordo político já definiu que David e Nido de doto, serão os dois nomes para disputar a sucessão de Ena. Os nanicos que se conformem com os pequenos cargos na máquina municipal.

Trinta do PP

Na segunda fase da Operação Lava Jato entre os 47 políticos – com ou sem mandato – investigados pelo STF (Supremo Tribunal Federal), 30 são do PP, entre eles o ex-ministro das Cidades, atual (pasmem) conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Mário Sílvio Mendes Negromonte.

Yes, nós temos a nossa sucupira

Eis uma explicação para a situação de falência que vivem as nossas prefeituras: gastos supérfluos. Alguns prefeitos da nossa região sem nenhum planejamento decidem viajar à Brasília e de quebram ainda levam alguns vereadores.  A justificativa é sucupiriana: “pressionar os ministérios por verba”. Isso é brincadeira. O prestígio de um vereador do interior, em Brasília, é zero, lá o que vale é o parlamentar federal.

Mais grave ainda

E mais grave ainda é que se usa o restinho de recursos de uma prefeitura quebrada para os certos prefeitos fazerem turismo em Brasília, já que de concreto não vão conseguir nada.

 

 

 


Últimas

81 até 100 de 2715 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados