Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/04/2015

Sessão plenária discute implantação da UTI em Paulo Afonso

Assessoria Parlamentar - Luiz Brito 3.923 DRT
Reprodução

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 13/04, foi discutido na Câmara Municipal o que há muito tempo vem sendo uma luta do prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT), vereadores e parlamentares que foram votados em Paulo Afonso: a implantação de uma UTI na terra da energia.

Foram especialmente convidados para a sessão plenária o Administrador Regional da CHESF (APA), Augusto Cézar Vieira de Souza, o secretário Municipal de Saúde, Alexei Vinícius da Silva e o coordenador de ensino do Curso de Medicina da UNIVASF (campus Paulo Afonso), Ricardo Lacerda. Para o APA a implantação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) será uma realidade a partir do dia 24 quando se dará a assinatura de compromisso envolvendo 4 instituições entre elas a CHESF que se compromete a reformar algumas instalações do HNAS a exemplo do  Pronto Socorro, Obstetrícia, cozinha e almoxarifado.

Na discussão, também foram apresentados problemas referentes ao HNAS e apesar da aparente tranquilidade nas respostas do administrador da Chesf, o representante do BTN, Vereador Zé Carlos disse que não ficou satisfeito com as resposta de Augusto Cézar, quando questionado sobre a proibição da passagem de pedestres e veículos sobre a usina Apolônio Sales. Para Zé Carlos as explicações administrador da CHESF não foram satisfatórias.

Já o secretário de saúde do município Alexei Vinícius elogiado efusivamente pelos parlamentares governistas era o mais otimista. “Temos que acreditar sim”, disse. Numa referência velada a implantação da UTI.

A ida dos representantes da UNIVASF, CHESF e Prefeitura à sessão plenária desta segunda-feira, foi uma iniciativa do vereador Dr. Luiz Aureliano(PT) que inclusive foi diretor do Hospital Nair Alves de Souza por mais de 5 anos, protocolada em 25 de março na secretaria da casa.  Por seu Expediente, o segundo secretário da Mesa diretora, Luiz Aureliano, expôs seu posicionamento em relação à instalação da UTI. Para ele a Unidade de Tratamento sai, mas ainda vai levar algum tempo. Aureliano cobrou mudanças urgentes na gestão do HNAS, porque estão sendo encaminhados muitos pacientes, para aquela unidade hospitalar e muitos deles não têm para onde ir, não se resolve os problemas de doença da população e muita gente tá morrendo por falta de uma assistência adequada, finalizou.

Os demais Vereadores debateram os prós, caminhos, valores e dificuldades para instalação de uma UTI no município e a importância desse acontecimento para toda a região. Ao finalizar a sessão, o presidente da Casa, Petrônio Nogueira destacou o apoio de todos os vereadores e os agentes envolvidos diretamente na luta pela implantação da UTI afirmando que a ação é resultado do comprometimento da Prefeitura, da Câmara e de agentes politicos diretamente envolvidos  com os destinos da cidade e com a saúde da população. O vereador Antônio Alexandre (PR) sentiu pequeno mal estar e precisou se ausentar da sessão.

 


Últimas

8581 até 8600 de 9889 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados