Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 07/04/2015

Fora de cogitação

Luiz Brito
Divulgação

A oposição continua avaliando muito mal os fatos políticos. As suas principais lideranças interpretam que Anilton e Luiz de Deus  estariam rompidos politicamente. Bobagem. O prefeito e o ex-deputado federal jamais vão romper politicamente. Essa onda de rompimento é uma hipótese altamente fantasiosa e fora de cogitação.

Não adianta pressão

É justa a reivindicação dos partidos nanicos por mais espaço no governo, afinal, foram decisivos na vitória de Anilton. Mas, pelas informações que tem a coluna, o momento econômico não permite ao prefeito  abrir a porteira de nomeações, pois, se fizer isso corre o sério risco de não pagar a folha salarial, prejudicando milhares de pauloafonsinos. A marca registrada de Anilton  é nunca atrasar salários. Não tem outra opção, até porque dinheiro não nasce em árvore. E se não apertar o cinto não tem milagre, o governo não pode atrasar salários, seria o fim. A crise não é só em Paulo Afonso,  ela é nacional.

Não acredite nos bajuladores

O prefeito de Santa Brígida, Gordo de Raimundo (PT) não creia em quem vive a lhe dar tapinhas nas costas e a dizer que sua reeleição é fava contada. Será uma disputa dura. Há descontentamentos internos. Tenho ouvido centenas de reclamações de militantes que trabalharam na última campanha e não conseguiram espaço e estão a ver navios. Embora não seja culpado pela situação, pode acabar pagando por um pato que não comeu.

Não causará admiração

Caso o deputado federal Mário Júnior (PP) apareça no próximo ano como candidato a prefeito de PA ninguém vá se admirar, não se afina com o prefeito Anilton Bastos Pereira. E se o candidato a prefeito Luiz de Deus (DEM), aí é que ele será candidato mesmo.

Linguiça de vento

É comum no parlamento o vereador apresentar uma montanha de Indicações Legislativas, com pedidos à prefeitura e ao final do mandato mostrar isso ao eleitor como se tivessem tido ações parlamentares positivas. É confundir alhos com bugalhos. Indicação não quer dizer nada. É como encher lingüiça de vento.

Esqueça isso

Todos em Glória(BA)  sabem ser o sonho do vereador Alex ser o candidato único da oposição a prefeito, mas, esqueça: o Carlinhos do Brejo entrou em cena.

 


Últimas

1981 até 2000 de 2658 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados