Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 23/02/2015

Vaidade

Luiz Brito
Divulgação

A escolha do líder do governo no Parlamento municipal, já dá o que falar. O titular do cargo é o vaidoso vereador Marconi Daniel (PV), no comando da tropa. Adquirindo experiência política a cada dia, MD ainda ostenta sua cabeleira mantida impecávelmente na base do gel.

Disputa “quente”

A base governista na Câmara vive a sua primeira contenda interna. Na sessão de segunda-feira(23), eram para serem anunciados os membros das comissões. Mas tanto Marconi Daniel quanto o vereador Edson Oliveira Maciel (PP),divergem na indicação de um membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Nego

O procurador Geral do Municipio, Flávio Henrique Magalhães Lima, nega qualquer pretensão de ser o prefeito da terra da energia e diz que nunca tratou desse assunto com o prefeito Anilton. A primeira parte pode até ser crível. Já a segunda...

Alvo

O passado insiste em perseguir os políticos. Recém-indicado para um cargo importante já virou alvo pela oposição. Aguarde vem chumbo grosso ai.

Esse menino vai longe

Quem esta dando uma lição de como se faz política é o vereador, Marconi Daniel Melo Alencar (PV). Habilidoso, o verde, chegou à liderança do governo na Câmara, sem nenhuma resistência, e sem os famosos balões de ensaio que alguns políticos locais usavam e usam, só para marcar território. O jovem parlamentar ainda articula a composição das comissões permanentes,  esbarrando apenas na resistência do líder da minoria Edson Oliveira Maciel (PP). Outro detalhe importante é que nos bastidores o parlamentar já estaria sendo cotado para ocupar uma vaga nas próximas disputas majoritárias. Com a capacidade de articulação a vista de todos,  Marconi Daniel poderá dividir as atenções com o prefeito Anilton, sendo apontado como  o "novo".

O leão

No retorno dos trabalhos da Câmara Municipal na segunda-feira (23), o vereador Antonio Alexandre(PR), agora apelidado de o "Leão", garantiu a assessores mais proximos que irá continuar cobrando da prefeitura melhorias para Paulo Afonso. Alex frisou que apesar do discurso contido na mensagem do prefeito lida pelo secretário de Relações Institucionais, Luiz Carlos de Carvalho ter sido animador, essa não é a realidade vivida pelos pauloafonsinos “Nós conhecemos os problemas que tem na cidade, só ele não sabe”, ironizou. 

É Big é big

Após ter passado o bastão para o novo presidente da Câmara e agora sem os infindáveis compromissos que a função exige, já é possível encontrar "de boa" nas redes sociais o ex-presidente Marcondes Francisco trocando figurinhas com os internautas. Outra novidade foi constatada ontem(23/02) durante a sessão solene de abertura dos trabalhos da Câmara. Para o bem de todos e felicidade geral da nação, Marcondes Francisco quebrou seu próprio record: ficou até o final das duas sessões. 

Inevitáveis

Ao comentar sobre os possíveis embates entre o líder governista e da minoria,Marconi Daniel(PV) e Edson Oliveira Maciel (PP), respectivamente, o presidente da Câmara Petrônio Nogueira (PDT) admitiu que os conflitos serão inevitáveis,mas que certamente prevalecerão os interesses do povo de Paulo Afonso. Ele disse ainda esperar que os acordos (entre líderes) continuem sendo estabelecidos. “O que é acordado não fere regimento. Todos convivemos com essa realidade que nós mesmos construímos aqui. O acordo de líderes é um instrumento importantíssimo”, disse Nogueira.

Será ?

Uma fonte me garantiu que o deputado estadual Paulo Rangel (PT)  poderá ser candidato a prefeito. Não sei se a informação tem algum fundo de verdade. 

O bicho vai pegar

A disputa pela prefeitura de Paulo Afonso, em 2016, será intensa. O PP está com a missão de encontrar um candidato a prefeito. No tabuleiro: Dinho e Val. No DEM, Paulo de Deus. No PSDC, Pastor Sílvio Pero. Façam suas apostas. 

 

 


Últimas

1481 até 1500 de 2658 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados