Mais um parlamentar será o centro dos debates no plenário da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso a partir da próxima segunda-feira(23). Ao aceitar ser o novo líder do governo Anilton, o vereador Marconi Daniel Melo Alencar ganha a visibilidade que qualquer parlamentar desejaria, mas terá que ter peito para o exercício da função.
Aos 30 anos idade, com inteligência reconhecida por colegas, mas, talvez, com a experiência pequena para segurar a pressão que vai receber, Marconi Daniel tem apoio de um dos homens mais influentes da política local na atualidade, Anilton Bastos Pereira. Há quem diga que a condição natural para ele aceitar o comando foi toda sustentação política garantida pelo mandatário.
Até o fechamento da matéria, a redação não consegui contato com o vereador Luiz Aureliano já que antes da definição de MD como líder o nome do médico/vereador chegou a ser ventilado para o cargo, mas não passou disso. Logo, o nome de Marconi Daniel se consolidou .
O novo líder pode passar por sua grande prova de fogo. Apesar de já ter presidido interinamente a Câmara, na última legislatura, pois era vice-presidente, vai ser agora o porta-voz do governo sob os olhares atentos e incansáveis de opositores ao governo Municipal a exemplo de parlamentares experientes como Edson Oliveira Maciel e Antonio Alexandre dos Santos. Ao assumir a tarefa, Marconi Daniel Melo Alencar demonstra coragem e ousadia. Há quem diga que é “ingenuidade” e que assume um risco desnecessário para um parlamentar tão novo e com a imagem ainda “purificada”. Difícil saber agora. O que importa nesse momento é saber se ele aguenta pressão e faz o nome, inclusive pensando em alçar voos mais altos ou se vai se tornar um pizzaiolo.