Os cinco dias de feriado do carnaval é um atrativo e tanto para um descanso ou mesmo passar a quina carnavalesca em locais badalados como a Sapucaí, no Rio de Janeiro, ou na festa de rua na Bahia. Porém muita gente prefere aproveitar o período para ficar em casa ao lado da família, outros, religiosos, para ir ao culto ou a retiros espirituais e há ainda os que unem o útil ao agradável: juntam a família para curtir o carnaval.
O prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, irá passar o carnaval na casa da Mãe Ana no pontal do Peba.(AL). Vai dedicar parte de seu tempo à família e a alguns amigos mais próximos.
O procurador Geral do Município Flávio Henrique Magalhães Lima vai passar o carnaval com a família em casa. Flavinho deve aproveitar e ler, o que costuma fazer diariamente.
Programa parecido fará o radialista Luiz Brito, que passará o carnaval em casa com a esposa e filhos. “Vou aproveitar o feriado para descansar e assistir alguns filmes e ler o livro os “Servos de Deus”.
O empresário Júnior da Imagem, não contou história, foi de mala e cuia para Aracaju(SE)ao encontro da Esposa Gleice e da filha Manuela. Por lá se encontra com o mano Givaldo, agora aposentado e a esposa e futura advogada Sônia.
Depois de intensas atividades políticas, o presidente da Câmara de Legislativa, vereador Petrônio Nogueira (PDT, pretende aproveitar os dias do carnaval para se dedicar a família. “Vou ficar com a minha família, disse Petrônio Nogueira.
O cinegrafista José Carlos Ferreira informa que não pretende viajar, mas que pretende ir ao carnaval do CPA.
Aproveitando o período para fazer retiros em locais afastados da cidade, chácaras ou fazendas, o pastor João Neto de Barros, embarca na missão de evangelizar. “Esse é um período em que muita gente que é evangélica enfraquece espiritualmente é tentada a beber, a ir para o carnaval”, diz o pastor.