Apesar das duas tentativas frustradas em Canindé de São Francisco(SE) e mais recentemente quando apoiou em genero, numero e grau o mano Luiz, quando este tentou uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado, o ex-prefeito de Paulo Afonso, Paulo Barbosa de Deus (DEM) tem estado reunido com a sua tropa para organizar o partido no município e uma das principais prioridades é a eleição em 2016. Quanto a possibilidade de PD disputar a eleição na Terra da Energia, para algumas pessoas mais próximas isso é fato consumado, para outros é uma incógnita. Uns acham que é uma questão de honra, outros com os quais conversei admitem que ele quer dar vez a outras lideranças mais jovens. A situação sempre cautelosa, acerta em cheio quando silencia diante dos fatos, até porque direcionar fogo ao invés de enfraquecer só fortaleceria a pré-candidatura de PD.
Na contramão ao menor sinal de descontentamento ao governo Anilton a oposição gera nota oficial de repúdio. Assim ao invés de enfraquecerem o governo fazem é fortalecer.
Mas na realidade a gente nunca sabe. A eleição ainda está longe e tudo pode acontecer. Acho difícil Paulo de Deus desistir da disputa majoritária.
Tendo ou não condições favoráveis fatalmente ele será candidato em 2016. Mesmo porque mais uma vez a oposição deverá ter mais de um candidato.