O prefeito de Santa Brígida, Gordo de Raimundo(PT) está vivendo momentos de extrema dificuldade. Não aparece na prefeitura, mas bate ponto diariamente em um loja de conveniência no centro de Paulo Afonso. A população não esconde sua insatisfação.
Pela tabelas
Em Jeremoabo, a terra da jurema em flor, nos bastidores só se fala da possível candidatura do empresário Antônio Manoel à sucessão da prefeita Anabel de Tista em 2016. Pior, dizem que o principal adversário de bebela e Tista, o também empresário,porém sem tanto poder aquisitivo tanto quanto AM, será Deri do paloma. Se confirmada a onda de boatos, a oposição fica orfã de candiadato. Digo órfã, porque o rapaz da farmácia cisca cisca mas na hora H dá pra traz.
Antecipados
É bom ficar de olhos abertos numa espécie de assalto combinado dos postos de combustível, que subiram o preço da gasolina alegando o aumento dos impostos e a volta da CIDE. Só que eles só vão valer a partir de maio!
Sem respeito
Dizem que empresários de Paulo Afonso querem criar um grupo “suprapartidário” para as eleições de 2016. Poderia ser louvável com um nome novo. Mas com algumas figuras carimbadas no meio, a ideia já nasce desmoralizada.
No ar!
O vereador Luiz Aureliano (PT) abre a série de entrevistados do Programa "Comando Geral "que reestreia na segunda-feira, dia 23 de fevereiro a partir das 13hs, sob o comando de Bob Charles, na Rádio Betel FM 104,9.
Aureliano defende as reformas políticas e a urgente necessidade de implantação de uma UTI em Paulo Afonso.
Banzeiro antecipado
Pelo andar da carruagem, tendo como base os acontecimentos do cenário político local, a oposição irá antecipar as coisas sobre a sucessão municipal. Apesar de não ter bola de cristal, a coluna adianta: dificilmente os membros da oposição deixarão de fazer aquele banzeiro, que, aliás, lhes é próprio.
Ilha da fantasia
Parlamentares que adoram gabinete podem se preparar para gostar também da balsa. Tanto o Congresso Nacional, Câmara federal e Senado, Assembléias Legislativas e Câmaras de Vereadores, são verdadeiras “ilhas da fantasia”. Muita mordomia. Mas se o sujeito se encantar com esse conforto acaba encerrando a carreira política.