A instalação do Shopping de Serrinha, cidade infinitamente inferior a Paulo Afonso em beleza e qualidade vida e uma população numericamente inferior, vai gerar cerca de 1.600 mil empregos para os jovens serrinhenses. O empreendimento é um cala boca para os urubus e pessimistas de plantão de Paulo Afonso, que têm por ideologia desacreditar do potencial que o município tem de atrair e gerar negócios. Além de desestimular a iniciativa sob a alegação de que o empreendimento vai inviabilizar o comércio local. O que faz a diferença é que o Shopping Serrinha será totalmente financiado pelo Desenbahia, o que tira de letra a interferência direta de políticos meramente interessados nas futuras eleições.
O secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Paulo Afonso, Leobson Teles, (PDT) lembra que apesar da depressão psíquica de alguns, esses empregos não apenas vão gerar renda e trabalho, mas também aquecerão a economia local, criando novas demandas por serviços. Ou seja, além dos 1.600 empregos, a economia ainda ganha diversificação de oportunidades e negócios, reforça.