Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 11/01/2015

Vai ser sopa no Mel

Luiz Brito
Divulgação

Com a indicação do ex-governador da Bahia, Jacques Wagner(PT) para o Ministério da Defesa e a aliança do prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) com o governador eleito Rui Costa (PT), logo vem na cabeça do pauloafonsino a imagem de que a área sob a eterna proteção do exército em Paulo Afonso, fatalmente será repatriada ao município. Aí sim, finalmente será construído um centro administrativo compativel com a pujança da Terra da Energia. Com isso também estará sendo decretado o fim da expeculação imobiliária, já que uma quantidade significativa de imóveis são alugados a peso de ouro pela prefeitura para acomodação de suas diversas atividades. Também sabemos que pode acontecer tudo, inclusive, nada.

É preciso muita calma nessas horas 

O vereador Marconi Daniel (PV) é a nova liderança do governo Anilton na Câmara no lugar de Petrônio José de Lima Nogueira (PDT), eleito presidente do Poder Legislativo em dezembro próximo passado. A mudança faz parte da estratégia da equipe de governo do prefeito ABP para reforçar sua base de apoio na Câmara. Caberá ao NEW LEADER ter controle emocional e intelegência suficientes para enfrentar o oposição liderada por três cobras criadas: Edson Oliveira Maciel (Dinho), Antonio Alexandre e Marcondes Francisco dos Santos. Resumo da ópera: esta caracterizada a luta do rochedo com o mar.

Cortando gorduras

A prefeitura de Paulo Afonso suspendeu em dezembro do ano passado e vai estender a janeiro do ano em curso , quaisquer gastos do governo  com a imprensa local (jornais, sites, emissoras de rádio), especialmente a RBN que abocanha uma quantia bastante generosa. 
A medida é mais uma do pacote de cortes que o governo  em silencio  determina. Nada de gasto com “supérfluos”. Logo  se entende  que é  para manter o equilíbrio financeiro e não ter que  demitir trabalhadores além de  evitar que a crise trave o município. Pelo menos esse é o tom do discurso.

CoPa
O secretário de Cultura e esportes José Jânio Soares, o Janinho, coça a vasta cabeleira grisalha matutando onde vai captar recursos para a Copa de Vela que vem ai e com ela dinheiro para alugar som, palco, pagar cachê de banda. O secretário estuda a viabilidade de realizar a festa deste ano no parque de exposição, Dr. Djalma Wanderley.

Batida
Com uma bancada de oposição mais combativa na Câmara de Vereadores, o prefeito Anilton Bastos Pereira(PDT) vai certamente precisar do reforço do vereador Luiz Aureliano (PT), além do seu futuro líder Marconi Daniel (PV). Antonio Alexandre, Edson Oliveira e Maciel e Marcondes Francisco afiam a garganta para atacar.

Esquecido
O filme 'Esqueceram de Mim-2' continua fazendo sucesso nas hostes do PT pauloafonsino. Ninguém quer tocar na ferida, mas a insatisfação é palpável.

Sobrevida
Apesar de todo o falatório no ano passado, a UNIVASF e a UPA. ainda não saíram.  E segundo o vereador Luiz Aureliano, não sairão no governo Anilton. Sairá quando então?

Nova fase ?
Estamava-se que  com o retorno do secretário de Infraestutura Wilson Pereira, viessem  a tira colo  “algumas mudanças” na equipe. Deu chabú.

Mais doutores
O Ministério da Educação fecha o ano autorizando a instalação de mais 363 novos cursos superiores em todo o país, muitos deles futuras fábricas de doutores que não aprendem nada. Entre eles, o curso de medicina em Paulo Afonso que apesar da sua população flutuante oscilar em 120 e 139 mil  almas vivas, apenas uma pauloafonsina é aluno do curso.

O bom

Alguém me avisou que certo secretário esta sendo sendo gentil demais com pessoas de um município próximo. Estão de olho nele.

"0brigado amigo urso"

Semana passada tomei conhecimento de que um mui amigo andou sondando a vaga de Assessor de Comunicação da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, cargo que exerci durante 1 ano e nove meses na gestão do então presidente Marcondes Francisco dos Santos (PRP). Com o fim do  primeiro biênio e a eleição do novo presidente Petrônio José de Lima Nogueira, em 19 de dezembro do ano passado, vieram também os que se acham competentes demais para o exercício da função em detrimento de que seja colega ou não. Se serve  como estimulo, o cargo permance em aberto. Corra.

Enxugando gelo

As leis brasileiras são as grandes responsáveis pela violência no país. Não existe medo de punição. Os policiais prendem e, alguns meses depois, os bandidos já estão na rua de novo praticando crimes. Se eu fosse da polícia também ficaria desanimado.

Dois pesos e duas medidas

Crimes de baixo poder ofensivo são severamente punidos no Brasil. Por exemplo, deixar de pagar pensão alimentícia dá cadeia. Mas quem comete homicídio é tratado com todos os benefícios. A punição é muito pequena.

Montanha de lixo

O prefeito Humberto Gonçalves Filho (PSDB) da cidade de Assis Brasil, usou a rede social (face)  para pedir desculpa á população, por não tem dado conta da coleta de lixo domiciliar. Alguns  gestores  fazem a diferença ao  reconhecer seus erros, outros como os do norte baiano, estão cagando e andando para a população.
O problema é ainda pior nos bairros mais afastados. Nesses locais, os moradores são obrigados a conviver com lixo e entulho por todos os lados. A sujeira em algumas dessas cidades se tornou marca registrada de certos gestores. Alguns além de não conseguir limpar a cidade, acumulam dívidas com fornecedores e até com agiotas.

Obrigado!
Aos leitores, que nos toleraram por mais um ano, o nosso obrigado. E os votos de um ano novo pleno de sucesso, apesar das nuvens escuras no horizonte.


Últimas

21 até 40 de 2659 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados