No ano em que a Polícia Militar da Bahia completa 190 anos, o governador Rui Costa nomeou o novo comandante-geral da Instituição. A cerimônia de transmissão do cargo foi realizada na manhã desta sexta-feira (9), na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador. Com 32 anos de carreira militar, o coronel Anselmo Brandão, que estava lotado como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador, foi escolhido para substituir o também coronel Alfredo Castro, que ocupou por três anos e nove meses a mais alta patente dentro da corporação.
"Tenho orgulho da Polícia Militar da Bahia, pela sua representatividade e pelo papel desempenhado. Espero que em quatro anos tenhamos uma polícia que seja cada vez mais referência para o Brasil. Estou falando de uma polícia cidadã, que se empenhe com louvor para garantir a segurança da população. É indiscutível a importância dessa instituição, que este ano completa 190 anos de existência”, destacou o governador.
Nascido em Juazeiro (BA), Brandão, de 52 anos, comandará uma tropa de 32 mil policias militares, que atuam em 20 batalhões, 82 companhias independentes, 21 unidades especializadas e 12 colégios da PM, quatro batalhões-escola, além do efetivo da Academia de Polícia Militar e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.