Política

Paulo Afonso - Bahia - 29/12/2014

Surpresas esperadas. Em 2016 novos nomes podem empolgar eleitores

Agecom
Divulgação

Iniciada a uma semana, a despretensiosa enquete com alguns nomes sugeridos por amigos do nosso círculo, despertou vários interesses, tanto para quem não havia ainda se pronunciado, como para os que viram a pesquisa como oportuna para decidir por entrar no pleito para vereador nas eleições de 2016, em Paulo Afonso.

Entre os nomes avaliados nesta primeira leva, destaque para Lúcio Flávio(87 votos) atual presidente do Conselho das Pessoas com Deficiência do município, vem de família numerosa e influente em vários setores, principalmente no movimento das pessoas com deficiência, no meio acadêmico, evangélico e político, e em sua provável primeira disputa, já papou dezenas de votos dos internautas, sempre ladeado por Jean Roubert(80 votos), professor de direito da UNEB e recém chegado na disputa política tem se articulado muito bem entre as figuras políticas, tendo grande participação no apoio a deputados eleitos, no município, com destaque para sua visão ao assumir a presidência de um importante partido, o PTB. E, a recém entrada do já veterano Ismaias Reis(88 votos), profissional de saúde e três vezes candidato - pôs lenha na disputa, deixando estes três nomes em empate técnico. Um pouco atrás ficou o professor Jacques Fernandes(57 votos), docente da Fasete e ex-secretário de Turismo do município. Vale o destaque ainda para o articulador político Agnelo Negromonte( 35 votos), irmão do conselheiro do TCM e ex-deputado federal Mário Negromonte, que em meio ao escândalo do “Petrolão”, é um dos novos nomes para disputa. Outros nomes como: os advogados Luiz Neto e Fábio Almeida, professores Luiz José e Gorete Moreira, secretário municipal e ex-vereador Carlinhos de Tico, as petistas Maria do PT, Esmeralda Patriota e Marileide Brasil, o empresário Chico da Rio Malhas e a chesfiana Fátima Araújo figuraram nessa enquete.

Com destaque aos primeiros nomes, até pela novidade, certamente serão excelentes representantes para a Câmara de Vereadores, tendo em vista, que a oxigenação na política é essencial para manter o espírito democrático e a maior participação da comunidade na Casa do Povo.  Agora só depende dos votos dos eleitores.

O certo é que ainda faltam quase dois anos para as eleições de 2016 e até lá muitos nomes serão ventilados e, quanto mais novos nomes qualificados tivermos, maior a chance de termos uma Câmara com mais condições de travar os debates políticos que necessitamos para trazer o desenvolvimento esperado por todos os pauloafonsinos. Afinal, não só de blá blá blá vive o parlamento, mas de ideias, proposituras viáveis e uma fiscalização com respeito e eficiência para um bom serviço público.


Últimas

1 até 20 de 10367   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados