A circulação de pessoas e de automóveis no centro comercial de Paulo Afonso e nas principais lojas da Avenida Apolônio Sales, aumentou nas últimas semanas devido às festas de Natal e fim de ano. Nessa quarta-feira (24), por exemplo, véspera de Natal, as ruas estavam cheias e a dificuldade para transitar é enorme. Apesar do clima econômico negativo, o comércio de Paulo Afonso tem superado as expectativas de vendas neste fim de ano. A boa notícia é da presidente do Associação Comercial de Paulo Afonso, Maria Gorete Moreira, que comemora o movimento nas vendas.
Gorete em uma entrevista concedida ao aluno do curso de rádio Ary Ribeiro estimou uma perspectiva de crescimento de 5% neste período. Mas ela informou que o movimento foi superior, o que serviu para animar os comerciantes.
“Em outubro a perspectiva era de 5% de crescimento nas vendas. Os comerciantes estavam com um sentimento e agora melhorou”, disse.
Os números revelaram ainda que o setor de vestuário continua sendo o mais movimentado nesta época.
Diante de tanta movimentação, mais guardas municipais e policiais militares estão circulando, na tentativa de frustrar possíveis assaltos e roubos.