Política

Paulo Afonso - Bahia - 21/12/2014

Liderança de movimento PcD é nome forte a vaga de vereador em 2016

Luiz Brito 3.913 DRT/BA
Divulgação

Liderança respeitada nos movimentos sociais, principalmente, quando se refere às minorias e as pessoas com deficiência (PcD), o atual presidente do COMPEDE, Lucio Flávio, que vive em Paulo Afonso desde o nascimento, prestes a se formar em Direito, membro da Igreja Adventista e Assessor de Marketing político em várias campanhas, é forte nome para disputar pela primeira vez uma cadeira na Câmara de Vereadores do Município em 2016. Apesar de sua deficiência física, os obstáculos tem sido superados e ele mostra a cara na luta pelos direitos de sua classe em todos os debates sociais e políticos do município. Aliás, seu nome estão entre os preferidos pelos internautas do nosso site, segundo enquete da semana.

Flavio que já carrega a bandeira de luta pela inclusão das PcD, por meio da acessibilidade arquitetônica, social, educacional, cultural, na saúde e nos esportes, deve seguir na cobrança por políticas públicas que garantam o exercício à cidadania aos cidadãos com deficiência. “As políticas para nossa classe avançaram. Mas nossas necessidades não são todas atendidas”, afirmou em uma de suas entrevistas a este site. 

Um dos principais pontos que pode se esperar da plataforma do pré-candidato a vereador é a fiscalização das empresas de ônibus para que respeitem o direito das pessoas com deficiência e aumentem o número de veículos adaptados em circulação em todos os dias da semana e horários. As dificuldades de acesso a espaços públicos e aos estabelecimentos comerciais deve ser outro ponto a ser destacado pelo pré-candidato. Numa cidade que cresceu ao sabor das invasões, sem planejamento urbano, pessoas como ele sabe como é viver nesse lugar cheio de contrastes, onde o idoso e pessoas com deficiência não são respeitados. Talvez assim, com sua presença no parlamento municipal, a categoria estaria bem representada e se criariam leis quanto a esse problema cultural.

Porém, Lúcio Flávio tem destacado a urgência das intervenções no plano urbanístico da cidade, que segundo ele “apesar da Lei da Acessibilidade determinar que o planejamento e a urbanização das vias públicas, dos parques e dos demais espaços de uso público deverão ser concebidos e executados de forma a torná-los acessíveis para as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, há uma acomodação histórica na execução dessas pequenas obras que precisam ser vencidas e o diálogo político é o primeiro caminho”.  

 

Na última semana, o COMPEDE, Conselho municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência pleiteou uma cadeira no Conselho Estadual (COEDE), e ficou com a suplência para o biênio 2015-2017. Uma vitória que representa uma ascensão da participação política de Paulo Afonso no plano estadual, segundo postagem em seu perfil na rede social.

NOTA DO REDATOR:
“Atendendo pedido da pessoa citada na matéria, esse redator acolheu suas orientações quanto a forma de tratamento às pessoas com deficiência, assim como, ao seu real contexto político. Nossos agradecimentos às orientações e nossas sinceras desculpas pelos possíveis equívocos
 

Últimas

261 até 280 de 10476 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados