Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 14/12/2014

Beato Manoel Rosendo

Luiz Brito 3.913 DRT/Ba
Divulgação

Uma curiosidade deverá ser observada no dia da votação da nova Mesa da Câmara de Paulo Afonso. Comentam que Manoel Rosendo vai estar o tempo todo com um terço enrolado na mão e murmurando  preces sem parar. O motivo de tanta devoção é para que o novo presidente da Câmara que será conhecido na próxima sexta-feira (19), o mantenha no cargo. Rosendo tem trasito livre na casa e é amigo de primeira hora do deputado Luíz de Deus. Resta saber se vai funcionar! 

Câmara de Paulo Afonso 

O novo presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso será conhecido na próxima sexta-feira (19). A votação ocorrerá no plenário da Casa Legislativa a  partir das e poderá ser acompanhada pela população.

Duas chapas, foram inscritas para a disputa, encabeçadas pelos vereadores Petrônio Nogueira (PDT), atual líder da bancada governista, e Antonio Alexandre (PR).

O novo presidente iniciará a sua gestão em 1º de janeiro de 2015, permanecendo no cargo até 31 de dezembro de 2016.

Articulação

A 4 dias das eleições para a renovação da presidência da Câmara Municipal, tudo indica que a semana será de forte articulação no Legislativo municipal envolvendo a sucessão do presidente Marcondes Francisco (PRP).

Por enquanto, o cenário é favorabilíssimo ao candidato  governista , que conta com muitos apoios não só na Casa como fora dela.

Prova de fogo

O ano de 2015 será o início da prova de fogo do prefeito ABP, na avaliação de alguns analistas.

“Será um ano de mais cobranças dos pauloafonsinos , pela falta de ações no centro e na  periferia, como a questão da limpeza da cidade, mesas e cadeiras nas calçadas, praças mal cuidadas, avanço na saude e na educação, turismo, infraestutura. Para estes analistas nesses dois primeiros anos  de adminsitração o governo apenas se manteve  como administrador dos programas federais e fora a  reforma e ampliação das escolas João Bosco e do Cempa, nada foi feito. 

Enxurrada

Há uma enxurrada de nomes em busca das tetas da prefeitura com as especulações de uma possível mini reforma no governo Anilton. O que essa terra tem de palpiteiros é um absurdo.

Espera 

Há uma clara estratégia do governo ao retardar os nomes dos auxiliares de primeiro escalão. Com esse retardo, o governo garante a fidelidade dos partidos em votações importantes, como a das contas anuais(LOA) e a eleição na Câmara.

Como não vai ser possível atender a todo mundo na medida do esperado, o anúncio dos auxiliares certamente vai causar estremecimentos na base aliada. E esses estremecimentos só poderão vir quando for tarde demais para uma retaliação.

Saída

Muita gente apostou, mas parece ter sido mera especulação. A saída do secretário Paulo Mergulhão foi cantada em verso e prosa. 

Tarefa

De qualquer maneira, Mergulhão é operacional. Anda pela cidade, não tanto como o ex-secretário Euclides Ribeiro. Não dá para ser responsável pela “organização” das ruas e ficar dentro de um escritório. Mas tem tarefas difíceis. As calçadas do Centro, por exemplo, voltaram a ser dos camelôs e das mesas e cadeiras defronte aos bares e restaurantes. Pedintes tal qual o milagre do paes, se multiplicaram nas ruas. Ah! ai já é um trabalho social.

Peso 

Parece que o cerco está se fechando para uma fugura lá do bairro Tancredo Neves. Uma abelha rainha mandou avisar que o distinto estaria na mira da polícia por suspeita de ter tido participação em uma quadrilha de assaltantes de carros.  E eu pensava que era apenas o ex-vereador Delmiro do bode. 


Últimas

1841 até 1860 de 2659 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados