A maioria dos eleitores que foram às urnas nas últimas eleições optou por não reeleger nomes clássicos da politica pauloafonsina. Entre os principais, estão o ainda deputado federal Luiz de Deus (DEM), ex-vereador Val Oliveira (PP) e o Pastor Sílvio Pero. Alfina Ninha(PCdoB) não conta. A pergunta que não quer calar é: O que vão fazer os clássicos da política de PA derrotados em outubro?
Na mira
Uma fonte garantiu a coluna que um certo alguém de destaque na sociedade local é suspeito de ter sido integrante de uma quadrilha de arrastadores de carros. Te cuida Latorraca.
Independência
O vereador Antonio Alexandre (PR) candidato à presidência da Câmara de Paulo Afonso, disse sexta-feira, que se for eleito buscará aprofundar a “independência”. No intimo do parlamentar trata-se de um MSN que ele manda para os que andam "jogando terra" no seu nome. Alex reafirma que não será subserviente.
Na mira do TCM
Estava todo mundo "esquecido", mas é bom lembrar que as contas do governo de 2013 precisam ser apreciadas e votadas no TCM . Sempre atento aos gastos, o TCM-BA, através do seu conselheiro Mário Negromonte, quer que a Prefeitura da terra da energia explique seus gastos nas festas juninas. O montante gasto em publicidade é o que causou essa inquirição. O distensionamento é evidente e a essa altura do "campeonato" é bom colocar as barbas de molho. Nunca se sabe.
"sem querer, querendo"
O porto seguro de Paulo de Deus está caminhando para ser uma composição de forças com PP. A possibilidade foi registrada aqui há alguns dias de maneira sutil. Ninguém ligado a PD oficializa. Entretanto, pode ser a oportunidade de aproximar Paulo e Luiz de Deus dos "mários" no instante em que se fala num racha entre Anilton e Luiz . PD é cogitado para se candidatar à prefeitura da cidade em 2016.
Lula
O site farol de Notícias (Serra Talhada/PE) publicou recentemente na coluna Antena Ligada do jornalista Giovanni Sá, um textículo com o título QUER SER PREFEITO?, baseado numa sondagem local que aponta o ex-secretário de saúde daqui de PA e de Serra Talhada, Luiz Aureliano de Carvalho Filho, o Lula, com 10% das intenções de voto para prefeito de Paulo Afonso. De algumas manifestações de apoio reveladas no site, escolhi esta, acompanhe" transfiro o título, arrumo as mala e vou trabalhar pra Lula lá e o primo Vavá de graça, pra vê Paulo Afonso melhorar ainda mais. Tem muita gente que fala, mas não sabe da revolução que ele promoveu na saúde lá. O mais é briga de uma cabas sem vergonha da Chesf que querem ser donos da cidade. O caso que aconteceu foi um infeliz acidente, infelizmente, pra quem não sabe Lula é muito é humano, não só ele mais todos os filhos de seu Luiz. Eu votaria nele sim senhor.
Renovação necessária
Não quero citar nomes, mas conheço muitos políticos aqui em Paulo Afonso que são bem intencionados. Que desejam realmente colocar-se a serviço da população para promover a transformação social. Tem também aqueles que estão só usufruindo dos cargos e posições. O julgamento cabe à população em cada eleição. Agora, os partidos políticos deveriam promover mais debates e cursos de formação ideológica para os seus simpatizantes. Quem sabe para surgir uma nova geração de políticos verdadeiramente compromissados com a população. Melhorar o nível da política e aproximá-la mais do seu verdadeiro objeto que é o desenvolvimento da nossa sociedade em todos os níveis.
Tá difícil
As especulações em torno das eleições da Mesa diretora da Câmara de Glória só aumentam. O vereador Zé Nilson se apresenta com 5 vereadores e assim, em tese, será o novo presidente para o biênio 2015/2016. Porém, essa hipótese não foi passada em cartório e desse modo pode ocorrer o inesperado e o quadro se tornar favorável a oposição. Senão vejamos: Hipoteticamente a bancada governista tem seis votos contra cinco da oposição, suponhamos que o vereador Zé de Cidú em tratamento de saúde fora do domicílio, não compareça no dia da eleição. Nesse quadro o placar ficará em 5 a 5. Isso se não houver traição. Do contrário a eleição estará novamente nas mãos da justiça.
Esta semana recebí dos Correios uma intimação que informava de uma audiência patrocinada pelo ex-prefeito de Paulo Afonso Raimundo Caires Rocha. Falar de liberdade de imprensa é mais fácil do que aceita-la. E eu pensei que estava livre!.