A Polícia da Bahia certamente não está entre as mais bem pagas do Brasil, não tem viaturas, motos, gasolina e armas para trabalhar, assim é plenamente justificável que em Paulo Afonso, em especial, a aonda de crimes e assaltos provoquem pânico nas pessoas e ganhem as principais manchetes dos sites, jornais e blogs locais. O tema foi debatido esta semana na Câmara de Vereador pelos vereadores Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB) e Zé Carlos do BTN (PRB). É como diz Zé Geraldo em uma das suas canções: tudo isso acontecendo a nossa PM dando milho aos pombos. A população se ressente da ausência das rondas periódicas, de policiais nas ruas e do próprio comandante da tropa que segundo se informa, vive mais em Salvador do que no quartel.
Saideira
O vereador Antonio Alexandre além dos pés, está com a cabeça, tronco e membros fora da bancada de apoio do prefeito Anilton. Seu espírito independente e suas ligações no último pleito só o afastaram do Paço Municipal.
De leve
Fábio Almeida anuncia sua quase filiação no PSB e parece que nos seus planos está o ingressso na política. Ele estaria propenso a disputar uma cadeira de vereador em 2016.