Crescem as apostas no nome do deputado federal Mário Negromonte(PP) à sucessão municipal de 2016 como nome da oposição. Nos bastidores dizem que Mário Júnior contaria com simpatizantes, inclusive, entre petistas, preocupados com o fato de que entre os aliados o governo não tem candidatura natural para concorrer a sucessão do prefeito.
Independente do tamanho de bancada pode ter certeza de que nós faremos o papel de oposição, que é o papel que nos cabe. O Poder Legislativo não pode ficar submisso a nenhum outro poder. O que todos querem é participar efetivamente da escolha, conversar e poder contribuir para o fortalecimento da Câmara. Achamos que nomes podem ser discutidos e aceitos em consenso, opinou Edson Oliveira Maciel acerca da futura presidência da Câmara.
Deu chabú
Apesar de terem sido convidados pessoalmente, a OAB, juízes, promotores e alunos e da Uneb, Fasete, deram um bolo e não comparecerem à sessão da Câmara da ultima segunda-feira, dia 3, quando o juiz federal João Paulo Pirôpo de Abreu proferiu palestra sobre “A Importância da Justiça Federal em Paulo Afonso, suas realizações e metas para a região". O professor Universitário Jean Roubert estava lá.
Eleições municipais
Concluídas as eleições para os Estados e a União, avizinham-se, agora, as eleições municipais, que já estão bem aí, em 2016. Alguns prefeitos que buscam a reeleição têm menos de dois anos para mostrar que merecem ser reconduzidos ao cargo, outros vão tentar fazer seus sucessores, como é o caso de Paulo Afonso, Gloria e Jeremoabo. Mas há alguns que, pelo que fizeram na primeira metade de seus mandatos, dificilmente receberão o aceite dos eleitores. Bem-feito!
Vende-se
Em tempos de vacas magras a Prefeitura de Paulo Afonso deveria fazer um levantamento dos terrenos que possui na cidade, principalmente na Zona de Expansão, para coloca-los à venda. Assim poderia se evitar mais demissões sob a alegação de cumprimento de metas.