Ex-prefeitos de Paulo Afonso são tremendos "pés frios" PD e RCR que no primeiro turno apoiaram Aécio e Marina, no segundo turno ambos optaram por Aécio e não obtiveram sucesso. Antes disso, em 5 de outubro, PD havia apoiado o irmão Luiz de Deus (DEM), que não obteve êxito.
Pra calar a boca
O resultado oficial das eleições em Paulo Afonso (84,83%), neste segundo turno, prova que mais uma vez que o prefeito ABP continua sendo a maior e mais importante liderança política do município e da região. Se um dia achar que deve tentar uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, terá a gratidão dos pauloafonsinos pelo o que fez e faz pelo nosso povo. Dizer mais o quê?
Alinhamento
PT e PDT baianos, agora, estão mais do que alinhados com o governo federal. Motivo para cobrarmos mais atenção com Paulo Afonso. Vamos ver, agora.
Recado
A eleição nacional apertada, diferença de quase 3%, foi um recado dos eleitores pra os petistas e pra oposição. Aécio, antes desconhecido, transforma-se na principal liderança tucana. De uma oposição que precisa encontrar um caminho.
A profecia
Certo dia um cancioneiro popular paraibano, se não me engano Ivanildo Villa Nova, disse em uma das suas canções: “imagine o Brasil ser dividido e o nordeste ficar independente”. Pois bem, o resultado da eleição do domingo (26), pode ser o inicio do que o poeta sentenciou há alguns anos atrás, e nem precisou ser a 10 mil anos como também cantou a bola o baiano Raul Seixas. Para o colunista, também baiano, de Paulo Afonso , a vitória apertada da presidente Dilma, é o retrato fiel de que ou o povo brasileiro amadureceu ou seremos um Brasil dividido.