O ponto facultativo decretado pelo prefeito ABP e o feriado do dia do servidor público no dia 28 de outubro, uma terça-feira, pode provocar um aumento na abstenção neste segundo turno. É que a votação acontece no domingo, 26. Sem expediente na segunda e o feriado da terça, a tendência é de que os servidores viajem no sábado e só voltem na segunda ou terça.
Nada, nada,nada
Neste final de semana mais uma pesonalidade política foi denunciada por envolvimento no esquema de desvio de recursos da Petrobras. A ex-ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), teria recebido R$ 1 milhão no esquema de corrupção. O dinheiro teria sido usado na campanha de Gleisi ao Senado nas eleições de 2010. A denúncia foi publicada no jornal O Estado de São Paulo deste domingo (19), que começou a circular no final da tarde do sábado (18). Quem também foi denunciado por suposto envolvimento neste e em outros escândalos foi o ex-ministro das Cidades, e ex-deputado federal Mário Negromonte, agora acomodando como conselheiro no TCM/Ba. Apesar da artilharia pesada das revistas, VEJA, ÉPOCA, ISTOÉ, contra Negromonte, nada foi provado. À época, Negromonte negou 'relações de negócios de qualquer natureza' com o doleiro Youssef.
Alexandre, o grande
Tem gente dentro do bloco governista sem compreender exatamente qual a estratégia do vereador Anrtonio Alexandre (PR) quanto ao enfrentamento que tem feito ao prefeito APB. Esta semana, o vereador concedeu entrevista a uma emissora alagoana reafirmando seu apoio ao tucano Aécio Neves e criticando o mandatário municipal. Noutras palavras, Alexandre chutou o pau da barraca”.
Silêncio
Por parte do governo há um silêncio retumbante quanto às criticas de Alex. Nenhuma tímida nota foi dita até agora.
Silêncio II
Aliás, por falar em silêncio retumbante, pratica semelhante adotou o presidente do PTB municipal, Jean Roubert sobre a decisão do presidente nacional da sigla, deputado federal eleito Benito Gama, sobre sua mudança reprentina de opção. Ele foi eleito pela base aliada ao PT, porém, esta semana apareceu junto e misturado em uma foto com o presidenciável Aécio Neves. Nenhuma nota foi publicada pelo PTB local.