A presidente Dilma Vana Rousseff irá a Salvador na próxima quinta-feira(9) onde participará de um encontro com prefeitos aliados na Igreja dos Órfãos de São Joaquim pela manhã e, depois, fará caminhada do Largo de Roma até a Igreja do Senhor do Bonfim. Seria interessante o repórter Gil Leal estar presente para saber se na pauta entra a votação expressiva que os eleitores de Paulo Afonso deram a Rui e a própria Dilma. Até porque dos 17 principais municípios baianos o maior percentual de votos destinado a Rui e Dilma foi verificado em Paulo Afonso, com 72% e 76,72%, respectivamente. No caso em tela leva-se em consideração o desempenho do prefeito Anilton.
Tirou fino
Correligionários do prefeito Anilton Bastos lamentaram o alto nível de abstenção de votantes no município nas eleições de domingo (5). É que muitos previam que o atual prefeito conseguiria transferir para Rui Costa os mesmos 35 mil votos que ele obteve na última eleição. Rui chegou perto. Teve 34 mil votos.
Rusga
No meio evangélico de Paulo Afonso já há rumores de que os votos destinados ao deputado federal Irmão Lázaro (PSC), não terão retorno, porque, Lázaro não tem compromisso com PA. Há quem acredite até que o Irmão Lázaro mudará o número do telefone, para não atender aos eleitores. Com 161.438 votos, o candidato cantor foi o terceiro deputado federal mais votado no estado, perdendo apenas para Lúcio Vieira Lima (PMDB), que se reelegeu em primeiro lugar com mais de 222.164 votos; e o deputado estadual Mário Negromonte Jr. (PP), que obteve 169.215 votos.
É ele
Sem ter alcançado o sonho de retornar a Assembléia Legislativa da Bahia, o deputado federal Luiz de Deus (DEM) desembarca em terra firme e volta a ser a bola da vez. Agora mais do que nunca é o candidato preferido de Anilton à sucessão municipal. Para o prefeito LD deve terminar sua carreira política como começou: Prefeito de Paulo Afonso.
É federal
Mesmo com todas as Vejas, Épocas e ultimamente Aleluia centralizarem fogo pesado contra o pai Mário Negromonte(PP), seu filho Mário Junior superou a tudo e a todos e se consagrou nas urnas como o segundo deputado federal mais bem votado na Bahia, só perdendo para Lúcio Vieira Lima, irmão de Geddel. Sem ser incomodado pelos adversários, Mário Negromonte Júnior que inclusive fez campanha solo, sem se preocupar com Rui Costa de quem é virtualmente aliado, obteve 14.520 votos em Paulo afonso . Ah! se serve como consolo, Aleluia também se elegeu.