O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) Julianeli Tolentino de Lima deverá ter a concessão do título de cidadão pauloafonsino recusado . A afirmação é do vereador Antônio Alexandre. Segundo ele, houve “forte reação” dos vereadores, quando propuseram o nome de Julianelli Tolentino. O pedido de agraciação foi feito pelo vereador Luiz Aureliano de Carvalho Filho (PT), que propôs a homenagem pelos “relevantes serviços” que Julianeli prestou à Bahia, especialmente Paulo Afonso que assistiu na segunda-feira, 15, a aula inaugural do curso de medicina, no auditório do Memorial CHESF.
A indicação causou polemica quando o pepista Edson Oliveira Maciel lembrou que o assessor da reitoria, Edmilson Santos havia dito que atenderia o pedido transferência de um funcionário do quadro da entidade de Tocantins para Paulo Afonso , contudo, conforme Dinho, num curto espaço de tempo a instituição contrariando o que havia dito a o assessor da UNIVASF, notadamente em comum acordo com a reitoria, publicou uma nota tornando publico a abertura de uma vaga para suprir justamente a vaga por ele solicitada.
A partir daí travou-se uma discussão que durou cerca de 30 minutos no plenário da Câmara que envolveu o autor da proposta Luiz Aureliano, Antônio Alexandre e o líder da bancada governista, Petrônio Nogueira, que na tentativa de amenizar a alta temperatura do ambiente, brincou: “Não importa se o gato é branco ou preto, desde que ele pegue o rato“. Com isso, Nogueira propôs que a solicitação fosse subscrita por todos os parlamentares. O vereador Dinho acredita que a não câmara deve optar por não conceder o titulo
Não tenho nada contra o reitor Julianelli Tolentino , inclusive eu mesmo já protocolei na secretaria da Casa pedido semelhante, acho que é uma figura importante, foi nomeado para reitoria da UNIVASF e poderá ser homenageado em outra oportunidade, mas não da forma que o vereador Aureliano quer, explicou Dinho.